sábado, 11 de dezembro de 2010

CET de SANTOS esta sendo investigada.

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VEJA.com: Trânsito

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Transporte e Mobilidade | Rede Nossa São Paulo

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Guerra contra o trânsito terá de ser decretada.

São Paulo 10 de dezembro de 2010. (17:45 )hs

Neste exato momento pela primeira vez em minha vida eu me encontrava sitiado, preso ao lado de onde trabalho e subi neste local para relatar com fotos o que eu imaginei acontecer um dia , estava impossibilitado de voltar para minha casa , as avenidas e ruas estavam paradas e o nó veicular estava generalizado,ninguem ia pra frente ou pra traz, colegas de trabalho fizeram o mesmo que eu, deixaram seus carros e partiram a pé para seus lares, universidades etc.. Eu fui ao Hipermercado aguardar o desenrolar do que eu via perplexo, nada se locomovia em vrias alças de viaduto a não ser o metro sobre estes veículos, metro este hiper lotado, mas este ainda se movia, assim perdurou tal situaçào por mais de 3 horas ate que eu pudese retonar caminhando ao meu trabalho por volta das 21:30 hs pegar meu veículo e retornar para casa.

Alem do excesso de veículos caos nas estações de metro pela cidade :



Sob minha ótica, o que pode ser feito .


Meus caros leitores, especialmente ao leitor ANÓNIMO que tem me prestigiado, reservo um tópico especial de resposta e esclarecimentos.
Não vejo a ampliação do Rodizio como alternativa nem seu endurecimento ou até mesmo o pedágio urbano como alternativa inteligente enquanto não se proporcionar uma rede de transporte público eficiente e interligada para que estes usúarios de automóveis possam migrar de seus veículos para tal rede pública. Imagine o colapso que isto poderia ocasionar se tais usuários de veículos tivessem que utilizar do transporte público já saturado e ainda cheio de imperfeições da noite para o dia? Ou seja , tal migração terá de ser gradual e ordenada, não somente para os ónibus, metros, trens como também para ciclovias, SP necessita emergencialmente de opções variadas de transporte, tem de haver a distribuição de sua população por igual nos diversos mecanismos de transporte, isso há de ser feito com cuidado para não piorar mais as coisas, não existe um meio de transporte sequer que não esteja saturado em SP, então todo cuidado é pouco e tudo terá de ser feito com muito estudo. Pois bem, na minha opinião a não observação do que seria necessário para a futura SP,acabou acarretando uma sinuca a atual administração e as demais que virão, o que esta sendo feito é se oxigenar o trânsito com medidas de eficiência temporária afim de se ganhar tempo com construções de linhas novas de metro, corredores, etc.. Sinceramente eu vejo a atual administração com bons olhos, entre acertos e erros a quantidade de acertos tem sido gritante, comparadas a administrações passadas que se basearam única e exclusivamente a prover espaço aos veículos, colocando estes como prioritários na cidade. Lhes pergunto, quem em San consciência hoje trocaria seu veículo por uma onibús lotado , por um metro lotado ou por um trem lotado e ainda se arriscaria a andar quarteirões e quarteirões em ruas recheadas de perigo para chegar e sair de seus lares, para onde quer que fosse ? Eis a questão. Qual é o custo beneficio para o cidadão Paulista em se fazer isso hoje ? O povo só vai parar de migrar para o carro quando, este entender que é melhor usar o transporte público de forma mais eficiente e digna que seu modelo novo de automóvel ,este povo vai continuar fritando dentro de seus automóveis por horas tendo certeza que ali ainda é melhor do que fritar em filas intermináveis de estações ou terminais de onibús e ainda ficar espremido lá dentro, sem o mínimo de decência. Mas aí você me pergunta ? Então isso vai demorar muito? Lhes respondo, sim, muito, isso é o que me preocupa, este vai ser o grande problema a ser resolvido pelos especialistas em trânsito e transportes na nossa querida cidade de SP para os próximos anos e decádas. Esta decretada uma corrida contra o tempo, dependeremos de investimentos milionários em reestruturação do transporte para salvar a cidade de um Apocalipse generalizado, décadas de erros terão de ser corrigidas em anos, como eu não sei,só sei que terá de ser feito, de onde virá o dinheiro muito menos , só sei que terá de ser assim e com muito mais atitudes e correções a serem feitas. Citarei algumas aqui : 1 - O crescimento vertical da cidade terá de ser criterioso, locais com êxodo de prédios e empreendimentos imobiliários terão de ser rigidamente controlados com leis severas de zoneamento e impacto, 2- Alternativas para brecar os deslocamentos de trabalhadores por longas distâncias terão de ser implementadas, quais desconheço, mas algo neste sentido terá de ser criado 3- Ciclovias terão de ser feitas interligando áreas comerciais entre si, a terminais, a estações , a parques, afim de que a parte da população que esteja disposta a utilizar deste meio de transporte limpo o faça com segurança e tranquilidade. 4- Trens e metro terão de rasgar essa cidade de ponta a ponta tomando-se cuidado em não saturar mais ainda as estações existentes, para isso não ocorrer terão de ser feitos anéis que circulem as linhas existentes a fim de proporcionar mais de um caminho para seus usúarios dividindo-os em rotas diferentes desta forma (Vide mapa do metro de Moscou neste blog.) 5 - Investimentos maçicos em tecnologia e pessoas terão de serem feitos pelas empresas que regulam o trânsito da cidade de SP, não somente nos que já trabalham mas em seu aumento de pessoal em todos os seguimentos. 6- Leis severas terão de ser criadas para que os cidadões tenham em mente que seu papel na sociedade não devera estar embasado no sentido individual e sim no coletivo, com respeito civilidade e educação. 7- Programas de educação nas escolas terão de serem feitos visando a formar nossos futuros cidadões com uma visão que as gerações passadas não possuiam. 8 - Um plano permanente de restrição e regras de acesso dos caminhões em todo perimetro urbano do municipio de SP terá de ser elaborado e não parcial com restrições em trechos x, y ou z, proporcionado somente a migração do trânsito destes caminhões para outras vias mudando somente o problema de lugar,cargas , mantimentos e serviços terão de chegar a seus destinos em horários programados mas com logística e organização. 9 - O sitema terá de assumir seu papel como gestor de todo o processo, do inicio ao fim, desde a chegada do cidadão ao mundo dos pedestres até sua integração como motorista este tendo de estar ciente dos seus direitos e deveres.Meus caros, trânsito e transporte é algo que envolve todo um contexto de planejamento de logistica, investimentos e visão de futuro, estas são algumas de nossas prováveis salvações, se não forem feitas, eu estarei longe daqui em breve poís SP se tornará uma bomba relógio e eu não quero estar perto quando ela explodir.Em se fazendo tudo isto e mais algumas coisas que talvez eu tenha me esquecido de relatar haverá espaço para todos , carros, bikes, metros, trens, onibus, vans, fretados, caminhões e teremos um ganho em qualidade de vida e economico para a cidade de SP gigantesco, aqui fica o parcial relato do que um simples agente de trânsito enxerga após 9 anos trabalhando nas ruas sem nunca ter estudado um livro sequer do tema, tudo isto sendo percebido somente no dia a dia , me corrijam se eu estiver errado.


A reprodução deste texto e da imagem fotográfica produzida por este autor é de dominio público e está liberada para reprodução desde que mantida sua originalidade e divulgando-se o nome do seu autor, conforme texto original.

Autor : Alexandre Trindade

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segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Poluição Sonora - Conceitos e Curiosidades

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O Perigos da Poluição causada pelos veiculos nas grandes cidades

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Cidade sem carros

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O conteudo deste Blog esta sintetizado neste pequeno e fantástico video.

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O que foi feito na California para melhorar o Trânsito

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Alexandre Garcia Código de trânsito precisa ser severo pois ninguém obedece

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domingo, 5 de dezembro de 2010

Frota de Veículos de São Paulo



Considerações: Apesar destes numeros gigantescos acima, a cidade de São Paulo conta com somente 2000 agentes de Trânsito divididos em várias areas de atuação (Fiscalização de Obras, Zona Azul, Operação, Operação com Guincho, Sinalização) estes divididos em 5 turnos. Conta com aproximadamente 1600 policiais de trânsito com o retorno do CPTRAN a alguns meses atraz. Conta ainda com aproximadamente 452 radares - 119 com o sistema LAP que reconhecem as placas e ficalizam velocidade, rodizio, documentação e inciarão a fiscalizar a inspeção veicular. SP ainda conta com uma quantidade de fiscais da SP Trans com atribuições especificas para fiscalizar os onibus e lotações somente e o DHPP os táxis.


A reprodução deste texto e da imagem acima produzida por este autor conforme pesquisa na internet é de dominio público e está liberada para reprodução desde que mantida sua originalidade e divulgando-se o nome do seu autor, conforme texto original.

Autor : Alexandre Trindade

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Como Funciona o Sistema de Comunicação de Rádio da Policia Militar de São Paulo

Brasão da Policia Militar do Estado de São Paulo


Conforme a Lei de Propriedade Industrial Brasileira (Lei 9.279 de 14 de maio de 1996), Capítulo IV, Artigo 191, Símbolos oficiais brasileiros são de Domínio Público porque eles podem ser copiados e reproduzidos sem qualquer permissão do governo Brasileiro ou qualquer outra pessoa a menos que eles sejam copiados ou reproduzidos com intenções ofensivas.

Por isso presume-se que a que esta imagem foi lançada no domínio público. Ver Recursos no domínio público.

Nota: O uso de brasões de armas e bandeiras estão regidas por restrições legais, independente do status do copyright da imagem exibida aqui .

Coat of arms of Brazil.svg .Flag of Brazil.svg


Ações de Segurança

Comunicação digital

Tecnologia de ponta impede interceptação de dados policiais

O Governo do Estado leva às cidades do Interior, com altos índices de criminalidade, um moderno meio de comunicação via rádio digital. Somente em 2008, o investimento no projeto foi de R$ 21 milhões. No biênio 2007-2008, foram investidos pelo menos R$ 67,4 milhões na compra de equipamentos e em serviços de infraestrutura para instalações do sistema, cujo início de implantação ocorreu em 2003.

A radiocomunicação digital permite a intercomunicação das polícias Militar, Civil e da Superintendência da Polícia Técnico-Científica – por meio da integração de redes específicas, visando realizar operações conjuntas. O compartilhamento de dados só é possível por meio do sistema digitalizado e visa obter melhores resultados no atendimento à população. Os resultados são mais segurança e agilidade no trabalho dos policiais.

Como funciona – Toda conversa via rádio digital é criptografada, ou seja, não pode ser interceptada. Além da voz, a via digital permite o fluxo de imagens e dados. A composição do sistema de radiocomunicação é feita por módulos, subsistemas e milhares de equipamentos sem os quais não seria possível a transmissão de informações entre os policiais.

Esses componentes ficam situados em locais comuns às corporações, que usam a mesma estrutura de equipamentos para operar o sistema, tendo em vista o atendimento às demandas. Os equipamentos fazem parte de um amplo sistema de telecomunicações, que envolvem rádios, modems, centrais telefônicas 190 e 197, roteadores, repetidores, canais de alta velocidade e inúmeros programas de computador.

O sistema de radiocomunicação digital forma uma "infovia". Assim que é implantada, essa via permite que cada uma das polícias adquira seus terminais (de rádio, de dados, de imagens, de voz), sempre tendo em vista o potencial do sistema, que é analisado previamente. Periodicamente, a estrutura de equipamentos é atualizada para que o sistema continue em operação. Essa atualização inclui a aquisição de novos equipamentos com o objetivo de aumentar sua capacidade e garantir o tráfego de dados sem gerar colapso com a inserção de mais terminais de rádio ou computadores embarcados em viaturas.

Dentre os benefícios trazidos pelo sistema de radiocomunicação digital, estão: a eficiência, a flexibilidade e clareza nas comunicações e a potencialização dos recursos humanos e materiais. Usando a via digital, por exemplo, a Polícia Militar tem mobilidade e flexibilidade para reagrupar a frota de veículos e o número de policiais nas suas ações de combate ao crime, como o despacho de viaturas em situações emergenciais.

Viaturas equipadas

Algumas viaturas estão equipadas com palmtops ou notebooks, além de rádios digitais. Veículos de pequeno porte recebem palmtops. Tudo isso para consultas online de placas de veículos, tipos de armamento e identidade de pessoas.

As viaturas equipadas com o sistema digital de radiocomunicação funcionam como uma espécie de central de inteligência. No local da ocorrência, o policial pode, por exemplo, pesquisar um veículo, uma arma ou uma pessoa que está sendo abordada. É possível também iniciar o registro da ocorrência, sem usar a voz, pelo sistema de radiocomunicação digital.

Investimentos na radiocomunicação na atual gestão

A comunicação por via digital, nas regiões de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Piracicaba, representou o investimento de R$ 48,64 milhões em 2007. Os municípios vizinhos a essas cidades, sedes de Deinters (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) e CPIs (Comando de Policiamento do Interior), que também estão com o sistema em fase final de implantação, são Hortolândia, Limeira, Santa Bárbara D'Oeste, Americana, Nova Odessa, Monte Mor, Sumaré e Sertãozinho.

A expansão do sistema nas regiões da Baixada Santista e São José dos Campos (Jacareí e Caçapava) recebeu, em 2008, o investimento de R$ 7 milhões e R$ 1,7 milhão, respectivamente, para equipamentos e serviços de infraestrutura. Ainda em 2008, a região de Sorocaba obteve o investimento de R$ 12,28 milhões para a implantação do sistema.

Em 2009, foi iniciada a implantação o Sistema Digital de Radiocomunicação na região de Presidente Prudente – Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Martinópolis, Tupi Paulista, Dracena, Junqueirópolis, Caiuá, Presidente Venceslau e Marabá Paulista. O término da implantação está previsto para o final de 2010 e o investimento total estimado é de R$ 27 milhões. Além das cidades do interior, para 2009, o Governo do Estado prevê o investimento de R$ 15 milhões para a atualização (harmonização) do sistema na Capital e na Região Metropolitana de São Paulo.

Em 2010, a previsão é investir R$ 10 milhões na implantação da radiocomunicação digital em Bauru, Pirajuí, Reginópolis, Balbinos, Presidente Alves, Avaí, Agudos, Pederneiras e Lençóis Paulista.

Histórico

Em apenas seis anos, de 2003 a 2008, o Governo do Estado investiu, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, R$ 359,4 milhões na radiocomunicação digital. Os investimentos na nova tecnologia foram iniciados em 2003, com a contratação do serviço de radiocomunicação digital - padrão Apco 25.

Em 2004, foram gastos R$ 24 milhões para a implantação do sistema em Santos, Campinas e São José dos Campos. Em 2005, foram investidos ainda R$ 52 milhões para a implantação na região metropolitana de São Paulo (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Guarulhos, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira e Itapevi).

Em 2006, a Polícia Militar começou a testar o Sistema de Radiocomunicação Digital. Nesse ano, o Governo do Estado investiu mais R$ 214 milhões para dar continuidade ao processo de implantação do sistema na Capital e Região Metropolitana (Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã, Arujá, Santa Isabel, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Cotia, Vargem Grande Paulista, Embu, Taboão da Serra, Biritiba-Mirim, Guararema, Mogi das Cruzes, Salesópolis, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e Itaquaquecetuba).

A radiocomunicação digital está em fase final de implantação nas regiões de São José do Rio Preto, Piracicaba e Ribeirão Preto. O sistema foi adquirido em 2007, com um investimento de R$ 48,64 milhões.

Em 2008, deu-se o início da implantação da radiocomunicação na região de Sorocaba e sua expansão nas regiões de Santos (Guarujá, Bertioga, Cubatão, Praia Grande e São Vicente) e São José dos Campos. É o mesmo padrão de comunicação já utilizado pelas polícias na Capital, nos 38 municípios da Grande São Paulo.

Intercomunicação das polícias

O Centro de Telecomunicações da Polícia Militar de São Paulo (CSM/MTel), juntamente com a Diretoria de Telemática (DTel) e com o Centro de Processamento de Dados (CPD), patrocina cursos para desenvolver nova cultura interna, voltada ao aperfeiçoamento do policial militar em Gestão da Tecnologia da Informação (GTI).

A Polícia Civil também investe no treinamento de pessoal. As instalações da Central de Operações da Polícia Civil (Cepol), da Dicom (Divisão de Comunicações), e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), nos 19º e 20° andares do Palácio da Polícia Civil, na Capital, foram reformadas em 2007, com recursos do governo estadual. No Dipol foi instalado um laboratório de treinamento de última geração, que é utilizado para ensinar os policiais civis a manusear os novos equipamentos.




Texto retirado do site da secretaria de segurança pública .Link abaixo :

http://www.ssp.sp.gov.br/acoes/acoes_radio-digital.aspx

( Copiado por se tratar de conteúdo livre de direitos autorais visto ser Municipal ) conforme segue : (Art. 6º Não serão de domínio da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios as obras por eles simplesmente subvencionadas.)




Esta imagem é inelegível para ser protegida por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável.

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A região mais populosa de SP ainda não tem estrutura compativel no trânsito e nos transportes.

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TMC



Traffic Message Channel Traffic Message Channel (TMC):

é uma tecnologia que fornece informações de tráfego e viagens para os motoristas. Ele é geralmente codificado digitalmente utilizando o sistema de FM-RDS em transmissões de rádio FM convencional. Ele também pode ser transmitida em DAB ou rádio via satélite. Ele permite a entrega silenciosa de elevada qualidade de informações precisas, oportunas e relevantes, na língua escolhida pelo usuário e sem interromper os serviços normais. Serviços, públicos e comerciais, estão hoje operacionais em muitos países europeus. Quando os dados são integrados diretamente em um sistema de navegação, o que dá ao motorista a opção de seguir por rotas alternativas para evitar o acidente de trânsito.

Como Funciona :

Cada incidente de trânsito é enviado como uma mensagem de TMC. Uma mensagem consiste de um código de evento e um código de localização, além de detalhes do tempo. A mensagem é codificada de acordo com o padrão C Alerta. Ele contém uma lista de no máximo 2.048 eventos (1402 pr 2007/02/01) que pode ser traduzido por um receptor de TMC para o idioma do usuário. Tabelas de códigos de localização são mantidas em um nível nacional e atribuir números às posições sobre a rede viária. Estes quadros estão integrados localização nos mapas fornecidos pela NAVTEQ e Tele Atlas. A fonte de informação de tráfego é tipicamente de polícia, as câmeras de trânsito, loops, flutuando dados do carro e outros.

Países que já utilizam com exito tal tecnologia em beneficio de seus usúarios e nas operações de trânsito:

Autrália, Austria, Alemanha, Belgica, Canada, Dinamarca, EUA, Espanha, Finlândia, França, Irã, Italia, Holanda, Hungria, Suiça, Suécia, República Tcheca.
Na Irlanda e Luxemburgo não está actualmente previsto. Na Polónia, uma estação de rádio privada, mas fiz alguns testes Direcção Geral das Estradas Nacionais e Auto-estradas (GDDKiA) não decidiu ainda uma implementação real. Em Dubai, a versão local da tabela 1.2 foi certificada. Na Turquia, está prevista, mas não em uso ainda. Na China, estão investigando em que a tecnologia o seu sistema de informação de tráfego será baseada. A opção principal é entre o VICS sistema japonês e a TMC Europeia. A TMC versão da tabela Localização 1.0 foi já certificada.


Este artigo foi copiado de um artigo na Wikipedia ® - a enciclopédia livre criada e editada pela comunidade de usuários on-line. O texto foi traduzido e corrigido utilizando-se pesquisas paralelas em videos e sites pelo autor deste blog que tratam do assunto e em pesquisas com amigos no exterior. Embora a grande maioria dos artigos da enciclopédia Wikipédia ® forneça informações precisas e em tempo útil por favor não assumir a precisão de qualquer artigo específico.

Este artigo é distribuído sob os termos da GNU Free Documentation License.




Considerações :
Ao que me parece essa é uma explicação de 2 anos atraz do sistema que começou a ser utilizado pelo MAP LINK Apontador para medir a lentidão na cidade de SP.

Texto Considerações : Alexandre Trindade (Dominio Público)

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Radares nas estradas começam a multar carros sem licenciamento em SP.

O sistema identifica em 4 segundos se o veículo está com a documentação em ordem. DER informou que já está testando mais 61 radares inteligentes móveis.

Composto por 42 radares, o sistema detecta veículos de todo o país.

Motorista flagrado recebe multa gravíssima no valor de R$ 191,54.

Os motoristas que não licenciaram os veículos poderão ser multados desde o dis 29 nas rodovias que cortam o estado de São Paulo. O sistema irá detectar não apenas carros com placas paulistas, mas de todo o Brasil.
O tenente da Polícia Militar Rodoviária Moacir Mathias explica o funcionamento do sistema. “É um leitor de placas. Ele transforma a imagem da placa em dado e consulta em nossos bancos de dados. É uma consulta automática que volta em menos de um segundo nas mãos do policial na rodovia.”
O sistema inovador começou a operar em setembro, detectando veículos roubados e furtados. O custo total dos radares, incluindo instalação, equipamento e manutenção, ficou em cerca de R$ 11 milhões. O contrato vale durante 17 meses para os radares fixos e 15 para os móveis.
Todas as placas fotografadas pelos radares ficarão registradas em arquivos do governo. “Isso criará um banco de dados que irá proporcionar um melhor trabalho de inteligência da polícia”, afirmou o coronel da PM Jean Charles Oliveira, comandante do policiamento rodoviário de São Paulo. “Teremos mais dados sobre o movimento nas rodovias”, concluiu o coronel.
Os radares funcionam da seguinte forma: a informação da placa é encaminhada por um sistema de rádio à base da polícia. Os números e letras são pesquisados num banco de dados que informa se o veículo está em situação irregular. Se ele estiver sem licenciamento, for fruto de roubo, furto ou dívida, um sinal visual e sonoro é emitido. Esse processo demora menos de um minuto. A partir do aviso, o policial pode fazer a abordagem do veículo na estrada.

Locais onde os radares ficam:


ANCHIETA
» Km 9,7 (São Bernardo)

ANHANGUERA
» Km 38,5 (Cajamar), 153,2 (Limeira), 248 (Sta. Rita do Passa Quatro) e 371 (Orlândia)

ANTONIO SHINCARIOL
» Km 212 (Capão Bonito)

AYRTON SENNA
» Km 18,7 (Guarulhos) e 91 (São José dos Campos)

BRIGADEIRO FARIA LIMA
» Km 410,1 (Barretos)

CANDIDO PORTINARI
» Km 392,1 (Franca)

CASTELO BRANCO
» Km 44,8 (Araçariguama) e 194,5 (Pardinho)

CÔNEGO DOMENICO RANGONI
» Km 1,5 (Santos)

DOM PEDRO I
» Km 72 (Atibaia)

ENGENHEIRO NILO ROMANO
» Km 307 (Sta. Cruz do Rio Pardo)

FLORIANO PINHEIRO
» Km 28,4 (Pindamonhangaba)

FRANCISCO ALVES NEGRÃO
» Km 280 (Itapeva)

ADHEMAR DE BARROS
» Km 119 (Campinas)

IMIGRANTES
» Km 21,5 (S. Bernardo) e 62 (S. Vicente)

JOÃO RIBEIRO DE BARROS
» Km 410 (Graça) e 641 (Dracena)

LUÍS DE QUEIROZ
» Km 158,8 (Piracicaba)

MARECHAL RONDOM
» Km 311 (Agudos) e 525 (Araçatuba)

MOGI-BERTIOGA
» Km 58,7 (Mogi das Cruzes)

PADRE MANOEL DA NÓBREGA
» Km 292 (Praia Grande) e 370 (Pedro de Toledo)

RAPOSO TAVARES
» Km 35 (Cotia), 442 (Assis) e 614 (Pres. Venceslau)

RODOANEL
» Km 15 (Barueri)

RODOVIA DO AÇUCAR
» 23,6 (Itú)

BANDEIRANTES
» Km 19 (SP) e 85,7 (Campinas)

SANTOS DUMONT
» Km 62 (Indaiatuba)

TAMOIOS
» Km 20 (S. José dos Campos)

WASHINGTON LUIS
» Km 170 (Rio Claro), 274,5 (Araraquara), 444,2 (S. José do Rio Preto) e 385,8 (Catanduva).

Considerações : Só posso aplaudir este tipo de radar, sempre fui cumpridor de minhas obrigações documentais e me revoltava tremendamente o ir e vir de muitos motoristas despreocupados e sabedores da impunidade, que estes radares se multipliquem por estradas, por toda SP e que adiante destes fiquem os policiais com guinchos prontos a recolherem os reis da impunidade, parabens !

Texto recebido por email sem delimitação de direitos autorais e fonte de sua origem. Portanto :


A reprodução deste texto é de dominio público e está liberada para reprodução desde que mantida sua originalidade e divulgando-se o nome do seu autor, conforme texto original.

Autor : Alexandre Trindade

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