Este Blog foi criado com a intenção mostrar tudo sobre mobilidade urbana nas cidades mais populosas do mundo e comparar com o que possuímos na cidade de São Paulo. Foi feito um estudo de 3 anos para mostrar a você através de dados estatísticos, fotos , depoimentos, videos, mapas e notícias relevantes tudo o que você procura. Aqui você encontra o que tem, pode, deve ou deveria ser feito em SP e outras cidades do Brasil para minimizar ou evitar o caos.
domingo, 5 de dezembro de 2010
TMC
Traffic Message Channel Traffic Message Channel (TMC):
é uma tecnologia que fornece informações de tráfego e viagens para os motoristas. Ele é geralmente codificado digitalmente utilizando o sistema de FM-RDS em transmissões de rádio FM convencional. Ele também pode ser transmitida em DAB ou rádio via satélite. Ele permite a entrega silenciosa de elevada qualidade de informações precisas, oportunas e relevantes, na língua escolhida pelo usuário e sem interromper os serviços normais. Serviços, públicos e comerciais, estão hoje operacionais em muitos países europeus. Quando os dados são integrados diretamente em um sistema de navegação, o que dá ao motorista a opção de seguir por rotas alternativas para evitar o acidente de trânsito.
Como Funciona :
Cada incidente de trânsito é enviado como uma mensagem de TMC. Uma mensagem consiste de um código de evento e um código de localização, além de detalhes do tempo. A mensagem é codificada de acordo com o padrão C Alerta. Ele contém uma lista de no máximo 2.048 eventos (1402 pr 2007/02/01) que pode ser traduzido por um receptor de TMC para o idioma do usuário. Tabelas de códigos de localização são mantidas em um nível nacional e atribuir números às posições sobre a rede viária. Estes quadros estão integrados localização nos mapas fornecidos pela NAVTEQ e Tele Atlas. A fonte de informação de tráfego é tipicamente de polícia, as câmeras de trânsito, loops, flutuando dados do carro e outros.
Países que já utilizam com exito tal tecnologia em beneficio de seus usúarios e nas operações de trânsito:
Autrália, Austria, Alemanha, Belgica, Canada, Dinamarca, EUA, Espanha, Finlândia, França, Irã, Italia, Holanda, Hungria, Suiça, Suécia, República Tcheca.
Na Irlanda e Luxemburgo não está actualmente previsto. Na Polónia, uma estação de rádio privada, mas fiz alguns testes Direcção Geral das Estradas Nacionais e Auto-estradas (GDDKiA) não decidiu ainda uma implementação real. Em Dubai, a versão local da tabela 1.2 foi certificada. Na Turquia, está prevista, mas não em uso ainda. Na China, estão investigando em que a tecnologia o seu sistema de informação de tráfego será baseada. A opção principal é entre o VICS sistema japonês e a TMC Europeia. A TMC versão da tabela Localização 1.0 foi já certificada.
Este artigo foi copiado de um artigo na Wikipedia ® - a enciclopédia livre criada e editada pela comunidade de usuários on-line. O texto foi traduzido e corrigido utilizando-se pesquisas paralelas em videos e sites pelo autor deste blog que tratam do assunto e em pesquisas com amigos no exterior. Embora a grande maioria dos artigos da enciclopédia Wikipédia ® forneça informações precisas e em tempo útil por favor não assumir a precisão de qualquer artigo específico.
Este artigo é distribuído sob os termos da GNU Free Documentation License.
Considerações : Ao que me parece essa é uma explicação de 2 anos atraz do sistema que começou a ser utilizado pelo MAP LINK Apontador para medir a lentidão na cidade de SP.
Texto Considerações : Alexandre Trindade (Dominio Público)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por gentileza seu comentário é muito importante para se aprimorar o conteúdo da matéria e do blog, não deixe de faze-lo, obrigado pela visita.Me desculpe se minha visão é diferente da sua, mas com certeza se aqui estamos, contribuímos com o nosso país e com o nosso mundo. Obrigado!