domingo, 5 de dezembro de 2010

TMC



Traffic Message Channel Traffic Message Channel (TMC):

é uma tecnologia que fornece informações de tráfego e viagens para os motoristas. Ele é geralmente codificado digitalmente utilizando o sistema de FM-RDS em transmissões de rádio FM convencional. Ele também pode ser transmitida em DAB ou rádio via satélite. Ele permite a entrega silenciosa de elevada qualidade de informações precisas, oportunas e relevantes, na língua escolhida pelo usuário e sem interromper os serviços normais. Serviços, públicos e comerciais, estão hoje operacionais em muitos países europeus. Quando os dados são integrados diretamente em um sistema de navegação, o que dá ao motorista a opção de seguir por rotas alternativas para evitar o acidente de trânsito.

Como Funciona :

Cada incidente de trânsito é enviado como uma mensagem de TMC. Uma mensagem consiste de um código de evento e um código de localização, além de detalhes do tempo. A mensagem é codificada de acordo com o padrão C Alerta. Ele contém uma lista de no máximo 2.048 eventos (1402 pr 2007/02/01) que pode ser traduzido por um receptor de TMC para o idioma do usuário. Tabelas de códigos de localização são mantidas em um nível nacional e atribuir números às posições sobre a rede viária. Estes quadros estão integrados localização nos mapas fornecidos pela NAVTEQ e Tele Atlas. A fonte de informação de tráfego é tipicamente de polícia, as câmeras de trânsito, loops, flutuando dados do carro e outros.

Países que já utilizam com exito tal tecnologia em beneficio de seus usúarios e nas operações de trânsito:

Autrália, Austria, Alemanha, Belgica, Canada, Dinamarca, EUA, Espanha, Finlândia, França, Irã, Italia, Holanda, Hungria, Suiça, Suécia, República Tcheca.
Na Irlanda e Luxemburgo não está actualmente previsto. Na Polónia, uma estação de rádio privada, mas fiz alguns testes Direcção Geral das Estradas Nacionais e Auto-estradas (GDDKiA) não decidiu ainda uma implementação real. Em Dubai, a versão local da tabela 1.2 foi certificada. Na Turquia, está prevista, mas não em uso ainda. Na China, estão investigando em que a tecnologia o seu sistema de informação de tráfego será baseada. A opção principal é entre o VICS sistema japonês e a TMC Europeia. A TMC versão da tabela Localização 1.0 foi já certificada.


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Considerações :
Ao que me parece essa é uma explicação de 2 anos atraz do sistema que começou a ser utilizado pelo MAP LINK Apontador para medir a lentidão na cidade de SP.

Texto Considerações : Alexandre Trindade (Dominio Público)

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