
Este Blog foi criado com a intenção mostrar tudo sobre mobilidade urbana nas cidades mais populosas do mundo e comparar com o que possuímos na cidade de São Paulo. Foi feito um estudo de 3 anos para mostrar a você através de dados estatísticos, fotos , depoimentos, videos, mapas e notícias relevantes tudo o que você procura. Aqui você encontra o que tem, pode, deve ou deveria ser feito em SP e outras cidades do Brasil para minimizar ou evitar o caos.
domingo, 12 de julho de 2015
DIMINUIR A VELOCIDADE DIMINUI OS ACIDENTES?
Em 2013, Thompson publicou neste vídeo do YouTube um vídeo chamado “Speed kills… your pocketbook“, algo como “Velocidade mata… a sua carteira”. Neste vídeo ele explicava com base em estudos científicos que os limites de velocidade artificialmente baixos de seu estado, British Columbia, não resultavam em mais segurança e acabavam apenas servindo para arrecadação.
Realmente no meu entender os fatores que são determinantes para a diminuição de acidentes estão bem longe de placas, radares ou dominuição da velocidade.
A meu ver o trabalho de conscientização, educação, estado de conservação das vias, sinalização adequada e fiscalização em horários típicos de altas velocidades como embriaguês são estes sim fundamentais para a diminuição de acidentes. Além disto há de se identificar qual é o modal que mais contribui para o número de acidentes, em são paulo por exemplo os motociclistas são os campeões muito a frente dos demais modais.Creio que seria conveniente se adortar medidas para com estes antes de tudo.
Eu entendo que a morosidade causada por baixas velocidades bem como a perda da atenção aonde os motoristas olham mais para o velocímetro do que para o estado de coisas ao redor contribui para a ocorrência de mais acidentes.
VEÍCULOS EM BAIXA VELOCIDADE TENDEM A PARAR SEM INTERFERENCIA
Marcadores:
BAIXA VELOCIDADE,
GRAU DE DIFICULDADE,
lentidão,
ONDAS DE TRANSITO,
TRNASITO
Assinar:
Postagens (Atom)