sábado, 22 de maio de 2010

Metro Rio de Janeiro. População 6.186.710 Área 1.182,296 [2] km². O metro tem 42 km, 2 linhas e 33 estações


Autor : Felipe Golfeto (Wikipédia).

Autor : Martins, Tito. (Wikipédia).


Está autorizada a cópia, distribuição e a modificação deste documento segundo os termos da licença de documentação livre GNU, versão 1.2 ou qualquer outra que posteriormente seja publicada pela Fundação de Software Livre (Free Software Foundation); sem secções invariáveis (Unvariant Sections), textos de abertura (Front-Cover Texts), nem textos de conclusão (Back-Cover Texts).
Existe uma cópia em inglês desta licença no artigo Text of the GNU Free Documentation License.


Autora : Cristiane Souza (Wikipédia)



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Projetos para o trânsito e transporte do Rio de Janeiro .

Transolimpica
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sexta-feira, 21 de maio de 2010

Metro Londres - 17 População 7.683.316 milhões de hab., Área 1, 706.8 km 2, o metro tem 408 km, 270 estações e 11 linhas.

Autor : James D. Forrester (Wikipédia).

Autor : Door Frame (Wikipedia)



Autor: Oxyman (Wikipédia).

Londres dispõe de 31000 funcionários na área de trânsito sendo 7000 em campo.
Alem disto estes recebem o apoio atuante dos demais policias que desempenham tambem suas funções voltadas para a fiscalização de trânsito, mobilidade alem da segurança, estes totalizando 50.000 profissionais.

 




Permission is granted to copy, distribute and/or modify this document under the terms of the GNU Free Documentation License, Version 1.2 or any later version published by the Free Software Foundation; with no Invariant Sections, no Front-Cover Texts, and no Back-Cover Texts. A copy of the license is included in the section entitled "GNU Free Documentation License".




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quinta-feira, 20 de maio de 2010

Metro Nova York - 13 População 8. 274.527 milhões, hab. Área 1 214,4 km². O metro tem 1.355 km, 26 linhas e 468 estações, que operam 24 horas por dia

Autor : Count Z ( Wikipédia)

Autor : Adam E. Moreira (Wikipédia)


Mapa da rede ferroviária nos EUA. Maior do Mundo !

Alem disso NY possui 2 centrais de trem a Grand Central Terminal e a Pensilvânia Station com 44 plataformas, 41 linhas no nível superior e 26 linhas no nível inferior . Em 1966 a NYC (Departamento de Transito) contava com 2272 agentes operacionais, em 1975 3600 agentes e em 1994 com a fusão do NYC e a NYPD este numero passou a 4500, porem todos os 40.000 policiais da NYPD (Policia Militar) atua intensamente nas funções referentes ao trânsito.
As estações de NY realmente deixam a desejar em modernidade , beleza e limpeza conforme experiencias de visitantes porem são muito úteis e em quantidade significativa proporcionando locomoção fácil e agil.
A rede ferroviária norte americana é a mais extensa do mundo com cerca de 226,612 mil quilômetros (2005) [1]. Suas ferrovias são divididas em 3 classes (de acordo com cotas de lucro anual criadas pelo Surface Transportation Board):

•Ferrovia Classe I: companhias ferroviárias de grande porte. São as companhias que obtem uma receita operacional anual de US$ 250 milhões ,após terem sua margem de lucro corrigida pelo índice de preços do frete ferroviário, desenvolvido pelo Bureau of Labor Statistics. De acordo com a Association of American Railroads (AAR), as ferrovias classe I tinham transportado em 2006 um mínimo de receitas operacionais de US$ 346,8 milhões.
•Ferrovias Classe II: companhias ferroviárias de médio porte. São as companhias que obtem uma receita operacional anual entre US$ 20,5 milhões e US$ 277,7 milhões por no mínimo três anos consecutivos. Ferrovias com tráfego e equipamentos compartilhados e terminais de carga não são considerados de classe II.
•Ferrovia Classe III: companhias ferroviárias de pequeno porte. Segundo o Surface Transportation Board, são ferrovias que obtem uma receita operacional anual de é uma ferrovia com uma receita operacional anual de até US$ 20 milhões.
Apesar do transporte ferroviário ter nascido na Europa, os Estados Unidos adotaram esse meio de transporte de tal forma que sua história se confunde com a história do país, principalmente entre a metade do século XIX até a metade do século XX.



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quarta-feira, 19 de maio de 2010

Metro Cidade do México - 10 População 8.836.045 Área 1, 485 km 2, o metro tem 202 km, 11 linhas e 163 estações.

Autor : Battroid (Wikipédia)

Eu, como autor desta obra, venho por este meio colocá-la no domínio público. Isto vale mundialmente.

Se tal não for legamente possível:
Concedo a qualquer um o direito de usar esta obra para qualquer finalidade, sem restrições, excepto aquelas requeridas pela lei.

Autor : Albrtt (Wikipédia)
Autor : Fredi Daniel Alor Ozório (Wikipédia)

I, the copyright holder of this work, hereby release it into the public domain. This applies worldwide.

In case this is not legally possible:
I grant anyone the right to use this work for any purpose, without any conditions, unless such conditions are required by law.


Autor : DCC Doppelmayr Cable Car (Wikipédia)

Permission is granted to copy, distribute and/or modify this document under the terms of the GNU Free Documentation License, Version 1.2 or any later version published by the Free Software Foundation; with no Invariant Sections, no Front-Cover Texts, and no Back-Cover Texts. A copy of the license is included in the section entitled "GNU Free Documentation License".



Devido à frota de 4,0 milhões de automóveis a cidade do México tem
16.000 agentes de trânsito nas ruas, divididos em 13 distritos (áreas), em escala de 5 turnos diários.

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terça-feira, 18 de maio de 2010

Metro de Pequim (China) - 9 População 10.123.000 milhões de hab. Área 16.801,25 km². Seu metro tem 201 km, 126 estações e 8 linhas



Autor : Ran (Wikipédia)

Autor: Yaohua2000.(Wikipédia)

Existe tbm operando o Maglev (Trem de alta velocidade) que liga o aeroporto a Xangai numa linha de 30 km a velocidade de 501 Km em apenas 8 minutos.




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segunda-feira, 17 de maio de 2010

Prefeitura do Rio lan�a o projeto da Transol�mpica - O Globo

Prefeitura do Rio lan�a o projeto da Transol�mpica - O Globo: "RIO - O prefeito Eduardo Paes lan�ou, na tarde desta segunda-feira, o projeto da via Transol�mpica, que ligar� a Barra da Tijuca a Deodoro. A obra faz parte dos compromissos assumidos pela prefeitura para as Ol�mpiadas de 2016. A via..."

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Metro Moscou - 8 População 10.524.400 milhões hab. Área 1, 081 km2, o metro tem 292 km, 12 linhas e 177 estações.


Autor : Alex Rave (Wikipédia).


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Este video é inelegível para ser protegido por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável.

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Metro Tókio - 11 População 8.731.000 milhões hab. Área (621.81) km² O metro tem 204 km, 9 linhas , 168 estações.





Video Trem bala Shinkansen






Alem disso o Japão possui em todas as suas cidades interligadas 27.268 km de trilhos que interligam todas suas cidades e regiões, possui redes de bonde e morail trens em viadutos , aéreos e trens bala (Shinkansen) que interligam suas principais cidades a uma velocidade de 300 km/h.Seus trens lentos metro e convencionais circulam entre 130 km/h e 160 km/h.



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Autor : Rsa (Wikipédia).

Autor : Yosemite. (Wikipédia).

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domingo, 16 de maio de 2010

Metro em Seul (Koreia do Sul) - 7 População 10.924.870 milhões, Área 605 km 2. O metro tem 287 km, 266 estações e 10 linhas.

Autor : (Wikipédia)

Eu, como autor desta obra, venho por este meio colocá-la no domínio público. Isto vale mundialmente.

Se tal não for legamente possível:
Concedo a qualquer um o direito de usar esta obra para qualquer finalidade, sem restrições, excepto aquelas requeridas pela lei.

O Metrô de Seul é um dos mais extensos metropolitanos construídos no mundo, estendendo-se por Seul, capital da Coréia do Sul, e unindo esta cidade com sua vizinha Incheon.
Foi inaugurado em 1974 e tem 287 km em 10 linhas que interligam todos os distritos da cidade entre si] e com a área circundante. São 266 estações ao total enquanto São Paulo tem apenas 55 e o da Cidade do México tem 175.
A maioria da população de Seul já usa o sistema de transporte público, devido à sua conveniência e baixo custo. Com mais de 8 milhões de passageiros por dia, Seul tem um dos sistemas de metrô da maior atividade em todo o mundo. Internacionalizado, todas as estações possuem o nome das estações e placas de indicações tanto em coreano como em inglês e chinês.

Historia

A linha 1 foi construída entre os anos 1971 e 1974, e entrou em funcionamento em 15 de agosto de 1974. Na década de 1990, Seul realizou provavelmente o mais ambicioso programa de extensão de Metrô do mundo, adicionando 160 km de novas linhas à rede. Isto incluiu a extensão das antigas linhas 2, 3 e 4 (15 km) e a criação de outras 4 totalmente novas, das quais a linha 5 possui 52 km de comprimento (incluindo os dois ramos ao oeste). Novos mapas também incluem a primeira linha do metrô de Incheon que é ligada à rede através da linha 1 do metrô de Seul. O trilho entre as estações Seongsu e Sinseol-dong da linha 2 foi construída entre 1978 e 1984, e posteriormente ampliou-se o trilho das estações Sindorim a Kkachisan, no ano 1993. A linha 3 foi construída entre 1980 e 1993. Entre os anos 1980 e 1994 foi construída a linha 4. A linha 5 foi construída entre 1990 e 1996. O trilho da linha 6, entre as estações Bonghwasan e Sangwolgok, entrou em operação em agosto de 2000. Em dezembro desse mesmo ano se ampliaram no decorrer do percurso quatro estações a mais. A linha 7 foi construída entre 1990 e 1996, e conclui-se em agosto de 2000. A linha 8 foi construída entre 1990 e 1999. A linha 9 entrou em funcionamento em setembro de 2003. Além disso, a fim de fazer face a todos estes modos de transporte, o Governo Metropolitano de Seul emprega vários matemáticos para coordenar o metrô, o ônibus e os horários de tráfego em uma tabela que controla o tempo. As 9 linhas são geridas pela Korail, pelo Metrô de Seul e pelo SMRT.     Seul está ligada a todas as principais cidades da Coréia por ferrovias. Trem Bala Seul está ligada a todas as principais cidades da Coréia por ferrovias. O trem expresso coreano, KTX (Korean Express Train), um trem-bala que opera a uma velocidade superior a 300 km/h, também liga Seul à maioria das grandes cidades coreanas, tornando os bate-voltas entre cidades extremamente convenientes para trabalhadores pendulares e turistas.   
Estação:
Autor : Nesnad Autor : Jpatokal Está autorizada a cópia, distribuição e a modificação deste documento segundo os termos da licença de documentação livre GNU, versão 1.2 ou qualquer outra que posteriormente seja publicada pela Fundação de Software Livre (Free Software Foundation); sem secções invariáveis (Unvariant Sections), textos de abertura (Front-Cover Texts), nem textos de conclusão (Back-Cover Texts).
Existe uma cópia em inglês desta licença no artigo Text of the GNU Free Documentation License.

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