sábado, 4 de agosto de 2012

UM DIA DIFERENTE.




Hoje completa 22 dias que prendi meu possante na cadeia, ou melhor na garagem e ganhei a liberdade, e não é que a ganhei mesmo. Os dias foram se passando e eu fui vendo quanto eu tinha mudado, ou melhor a cidade tinha mudado e eu vivendo preso em meu mundo, como pode né? viver preso com liberdade numa cidade com 11 milhões de pessoas. 

Mas hoje foi um dia especial, acordei bem cedo e como se tivesse pego minha mochila e colocado nas costas como amo fazer por esse mundo afora, peguei minha carteira, meu celular e sai pra mochilar em SP sem mochila. 

Foi meio que um tour, uma pesquisa, um reencontro, sai pra sentir a cidade, pra conhecer as linhas de metro , o novo centro da cidade, novo mesmo tá bem bonito, lugar que eu não ia a sei lá quantos anos e me surpreendi , SP vive, sempre viveu, meu caixotão de latas é que não deixava, ou melhor os outros caixotes de latas me limitaram dentro do meu e eu a mim mesmo.

Fui pra tudo quanto é canto, de Santo Amaro pro Centro, do Centro pra Itaquera, pra Barra Funda, pro Parque São Jorge, até deu tempo de conhecer o memorial rapidinho e tirar umas fotos, fui pra Osasco também pra reviver os tempos que ia sempre pra lá quando era do Bradesco e ia pra Cidade Deus e fiz isso livre, como faço quando viajo, acabei fazendo umas entrevistas, conhecendo umas pessoas e constatando algo bem legal, o paulista é bem receptivo, de cabo a rabo .
Sabe o caipira do automóvel aqui teve de perguntar muitas coisas pros outros, pra policias, pra funcionários do metro, pra camelos, pra cidadães e todos foram receptivos, com sorriso no rosto cada um mostrou que apesar da velocidade da cidade ainda existem humanos e todos querem ajudar , conseguem se ajudar.



Foi incrível, pude ver lugares que nunca vi, parece piada né. É verdade tive de me deslocar as vezes meio amassado dentro dos trens, por pouco tempo, mas pude ver gente, falar com gente, gente que nem a gente, que merece todo o respeito do mundo, SANTA SIMPLICIDADE, que gostoso !

Acabei fazendo um estudo pro meu blog de trânsito, curtindo, me deslocando muito mais rápido pois voltei de ITAQUERA pra SANTO AMARO em pelo horário do RUSH em 1:10 hs, tempo este que não estava conseguindo percorrer nem os 5 km de minha casa até a academia, eita lasqueira brava. 

Pois é galera, fiz um dia de mochileiro na cidade que chamo de stressolândia, mas que também é humana, e bem humana, acreditem se quiserem, pois a humanidade está dentro de nós mesmos. 

Aprendi mais uma, ao se romper paradigmas, preconceitos, materialismos baratos, medos e achismos se encontra um outro mundo que nunca deixou de existir, o mundo dos seres humanos, o mundo dos misturados, salve salve, mochilei por SP finalmente e fiz a mesma coisa que fiz pelo mundo e sempre adorei, adoro ser cidadão do mundo e SP faz parte deste mundo, vi o que imaginei não mais existir , isso é muito bom! 


 Este texto é inelegível para ser protegida por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável.

Autor : Alexandre Trindade  (Texto de domínio público porem, obrigatória divulgação de seu autor sem alterações em seu conteúdo)

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo: