sábado, 27 de novembro de 2010

Obrigado ao povo Português






Estatística do Blogger das origens de referencias de visitações dos útlimos 6 meses.




Saiu a estátística da origem dos acessos neste referido blog dos ultimos 6 meses e este post é uma homenagem deste autor ao interesse, prestígio e participação do povo Português. Quando do inicio eu jamais iria imaginar tamanha quantidade de visitantes mesmo porque sou novato no ramo de blogs , entretanto para meu espanto e satisfação as coisas foram melhorando e atingi numero pelo menos para mim muito satisfatórios, dentre estes os quase 500 acessos feitos de Portugal como segue no gráfico acima. Fica meu agradecimento aos senhores e senhoras e meu orgulho por eu ser patricio dos senhores de onde vieram meus avós , terra está linda que tive o prazer de conhecer ano passado, parabens pela cultura de se interessarem por um tema longe de seus dominios porem pertinente ao mundo todo, grande abraço a nação portuguesa.


A reprodução deste texto é de dominio público e está liberada para reprodução desde que mantida sua originalidade e divulgando-se o nome do seu autor, conforme texto original.

Autor : Alexandre Trindade




Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Salve Geral 2 "do trânsito" - SP Area de Risco



Areas de Risco.

O trânsito de SP esta insuportável, a quantidade de veículos é absurda, proporcionalmente a isto veio junto à quantidade de desrespeito por parte dos cidadãos, as pessoas saem com seus carros às ruas e como que de forma orquestrada começam a cometer infrações de trânsito cada vez em maior numero, todas de forma simultânea, minuto a minuto, segundo a segundo e o que vale é resolver seu problema, da-se a sensação que não existe mais regras, leis a serem seguidas, cidadania nem pensar, não se havendo espaço para se estacionar, vai à calçada e o cidadão que ali tem de passar, que desvie, que passe pela rua, ou senão alguns minutinhos sobre a faixa de pedestre não vão incomodar a ninguém, eu não posso perder tempo pensam os motoristas, estando atrasado porque iria eu ter de fazer um retorno de quadra, ou porque não dar uma acelaradinha no semáforo vermelho para se ganhar míseros 3 minutos a mais, não tem nenhum agente da CET aqui mesmo, tenho de pegar meu filho na escola, porque eu hei de estacionar a 1 ou 2 quadras e ter de andar se posso ficar em fila dupla por alguns minutinhos, meu filho é o que importa , os demais cidadões que esperem, tenho algo a mais o que fazer,o que vale é eliminar a perda de tempo, é o mandamento numero 1 do Sr ou Sra "EU".
Não possuindo dinheiro pra colocar num estacionamento, vale o risco de colocar no proibido, pois as chances de ser pego se tornam mínimas, os agentes da CET estão ocupados, assim pensam os motoristas cada vez em maior numero, é a sociedade do automóvel prevalecendo.
Como se não bastasse essas situações somadas a muitas outras que não menciono, agora relato o que ocorre nos poucos casos onde o agente de forma mágica obtém êxito e consegue chegar a tempo pra coibir e punir uma infração. Bom aí é mais ou menos assim, o cidadão conta a sua história, geralmente mil porquês de ele ter feito o que fez, sempre se colocando na primeira pessoa, eu tinha de parar, eu não achei vaga, eu fui rapidinho, eu não vi a placa, eu não atrapalhei ninguém, eu sou um infrator que não merece ser punido porque eu pago imposto, eu pago seu salário, eu sou filho do Zé, eu sou de tal lugar, eu, eu eu, ou seja, o mundo gira em outra dimensão para estes senhores e senhoras e ele ou ela é o que importa, o resto da sociedade dane-se.
Muito bem, aí encerradas as explicações e não obtendo êxito começa o plano B, intimidações, ameaças, xingamentos e o Agente como que um monge tibetano tem de ouvir tudo isso e ficar calado, às vezes este tem de tomar uns sopapos e se parar por aí muito bem, pois a se continuar do jeito que anda não vai demorar pra começarem a fazer carnificinas conosco, afinal de contas nós somos os errados, pois estamos atrapalhando o Sr. e Sra. EU a resolver seus problemas pessoais , ou porque não dizer a tào famosa frase, vocês tem de orientar, isso é uma industria de multas, já ouviram né !Agora lhes pergunto se assim esta imagine se fossemos orientadores e não agentes, garanto-lhes que neste exato momento teria um carro na porta de sua casa a dias.
Esta insuportável, debandou geral, isso tudo que menciono tem ocorrido nas novas áreas de risco denominadas por mim, pois a cidade já não tem mais áreas socializadas o suficiente pra não ser denominada como de não risco,tudo é risco, muito bem, o pior ainda esta por vir, agora vou entrar nas áreas de alto risco.

Areas de Alto Risco.

As áreas de alto risco eram as antigas áreas de risco, estas compreendem algumas regiões de SP geralmente periféricas ou não, em tais regiões é notório que parte significativa da população não aceita a intervenção do agente da CET, tais locais são estereotipados como semi interiores, na cabeça de taís pessoas, ali não existe a tal lei de trânsito, a presença do agente de trânsito é vista como uma invasão de território,como outro país, nestas oras nós encontramos em uma situação angustiante, de um lado está o exemplo de cidadão que em tais regiões, paga seus impostos, quer viver em harmonia, quer ter uma calçada pra andar , está o cidadão que nos chama pra resolver um problema na porta de sua casa invadida por algum descuidado motorista que ali estacionou por algum motivo vinculado ao EU dele, e aí aparece o Sub hiper prefeito de tal região e em ton de Executor conclama que você tem de ser agredido, lhe pergunta o que você esta fazendo aqui? Isso quando não é o condutor de tal veículo ou moto que extremamente aborrecido lhe questiona, mas aqui é proibido? Vocês nunca passaram aqui antes ! Como se nós, AGENTES DE TRÂNSITO, fossemos os culpados por não termos conseguido passar com tanta regularidade em taís locais, Somos 2000 para 7.000.000 (milhões) de veículos, estamos dividios em toda a area Municipal de SP em 5 turnos, façam as contas e tentem endender isto.
Bom é isso, esta decretada à guerra, inicio-se o Filme SALVE GERAL 2 - O TRÂNSITO , este versão do trânsito, estamos fazendo o que podemos, alias muito mais do que podemos, estamos acuados, estamos precisando de ajuda urgente, queremos resolver nossos problemas e dar conta de tudo mas está difícil, mas para isso precisamos que algumas coisas mudem, estamos extenuados, a cada 100 metros nos deparamos com uma infinidade de irregularidades cada vez mais comuns, gostaríamos de viver em uma sociedade mais acolhedora, mais respeitosa, mais educada, menos egoísta e com uma população que muda-se do EU para o NÓS , é isto, só peço a ajuda de todos vocês, podemos viver melhor, basta refletirmos, já é um bom começo. Obrigado!

Importante !

Que fique claro que este texto não é de critica política,nem de critica a empresa X ou Y,é somente a demonstração de uma nova realidade pela ótica dos agentes de trânsito, é fruto da explosão de vendas de automóveis e de suas consequencias,do crescimento da cidade e de muitas outras coisas a serem repensadas, é somente a constatação de um fato e de um problema a ser conversado entre todos , sociedade, políticos, agentes de trânsito, policias e afins, afim de buscar soluções que se adaptem as necessidades do hoje e possam prover dias melhores a todos nós como cidadãos paulistas.


A reprodução deste texto e desta gravura idealizada por este autor é de dominio público e está liberada para reprodução desde que mantida sua originalidade e divulgando-se o nome do seu autor, conforme texto original .

Autor : Alexandre Trindade


As Provas do que digo :










Como serão os filhos destes pais e mães quando crescerem ?




Comentário enviado por email :


Olá Alexandre,
estava lendo seu blog e quero que saiba que sua iniciativa é uma gota de esperança nesse mar de fumaça de automóvel. Você está de parabéns pelo seu trabalho e por seus anseios de um futuro melhor para nossa cidade. Numa metrópole como essa, um agente de trânsito está no mesmo patamar que um bombeiro ou um médico. Seu trabalho salva vidas, tenha sempre isso em mente.
Sou estudante de engenharia e pretendo dedicar minha vida a melhorar o trânsito por aqui, já que esse problema piora tanto a qualidade de vida de todos que conheço. Gostaria de pedir dicas de cursos, livros e aperfeiçoamentos para melhorar meus conhecimentos nessa área.
Desde já muito obrigado, vamos seguir lutando.

Abraços,
Fabricio

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

Em Brasília, Alckmin e Kassab pedem recursos do Orçamento para saúde e metrô - 23/11/2010 - UOL Notícias - Política

Em Brasília, Alckmin e Kassab pedem recursos do Orçamento para saúde e metrô - 23/11/2010 - UOL Notícias - Política

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo: