segunda-feira, 12 de novembro de 2012

AO MEU MESTRE COM CARINHO !



UM DIA MAIS QUE ESPECIAL 

Resolvi compartilhar com vocês um dos momentos mais felizes que tive em minha vida com esse breve relato no dia de hoje. Pra quem não sabe desde os meus 6 anos de idade peguei amor pela profissão de guarda de trân
sito, ao ver este jovem da foto Preto e Branca dar show em frente ao antigo Mappin Pça Ramos no centro de SP quando eu tinha entre 06 e 10 anos de idade. Via naquela profissão e naquele Guarda de Trânsito um exemplo a ser seguido, um ideal a ser atingido, um sonho a ser realizado e por ironia do destino 25 anos após, me tornei guarda de trânsito, com 30 anos de idade. Me lembro que a emoção tomou conta de mim e foram anos de esforço e dedicação prestando serviços ao povo de SP, misturando o que eu tinha de fazer, o que eu podia fazer e o que eu tinha visto o MESTRE , o Mito Guarda Luizinho fazer.

Foram 10 anos e como que de presente divino , ou do destino hoje pra minha surpresa , pra minha alegria, ganhei o maior presente que algum profissional poderia ganhar, toca o meu telefone celular e eis que quem fala do outro lado é o meu mestre, o meu ídolo, o Sr. Luizinho. Não pude evitar as lágrimas de estar falando com aquele que me foi meu referencial , o homem responsável por eu ter vivido durante 10 anos um sonho, as palavras de carinho, de respeito, de gratidão , os elogios que recebi me fizeram crer que valeu a pena ter sido o que fui, não um novo Luizinho, mas simplesmente o Trindade, palavras estas que tentei retribuir com a mesma intensidade agradecendo a meu mestre pelo legado que ele me deixou, pelo sonho despertado lá atras naquele menino de 6 anos que chorava pra sua mãe leva-lo pra ver o Guarda Luizinho, no fim do nosso papo ficou a minha torcida para que apareçam outros Luizinhos, Trindades, Silvas, Vieiras, Oliveiras, etc.. que nos façam crer que valeu a pena deixar um caminho limpo traçado a ser percorrido pro futuro.

Estarei agendando uma entrevista e um encontro com meu amigo pra contar num texto mais longo toda essa história pra deixar pra sempre nos corações e mentes de quem escolher e admira essa profissão, que fui obrigado a deixar, obrigado Mestre Guarda Luizinho e a todos vocês que visitam meu trabalho neste blog e aos que passarão por aqui.


 Este texto é inelegível para ser protegida por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável.

Autor : Alexandre Trindade  (Texto de domínio público porem, obrigatória divulgação de seu autor sem alterações em seu conteúdo)

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo: