terça-feira, 8 de maio de 2012

UM ADEUS A UM ANJO DO SORRISO !

JB a esquerda e Galvão direita.
JOTA B, ETERNO JOTA B !

Vamos falar de um amigo, de um agente de trânsito "DE VERDADE", de um sinônimo de alegria, de irreverência, de um cara esforçado que recentemente se formou em Direito, APESAR DE MUITOS nos verem só como, algo de outro planeta e não como seres humanos pensantes.

O Jota era um ex Policial Militar e um Agente de Trânsito da CET -SP, e era uma criança, uma criança linda, cheia de amor, de brincadeiras, de irreverencias, entre suas palavras revesava-se o tempo todo um sorriso, uma palavra amiga e algo sério, e cada palavra séria. Tratava-se de um homem em extinção, um cara que deu a volta por cima, correto, fazia suas traquinagens mas e daí, crianças sofrem mais que adultos e precisam ser traquinas, saibam disto, eu também as faço, afinal de contas não da pra aguentar ser como o PADRÃO MANDA, ser um DESUMANO ADULTO, num mundo de INSANOS.

O Jota era daqueles agentes de trânsito a moda antiga, daqueles que só com um olhar e com um Silvo longo , que se ouvia a mais de 2 km, parava 5,6,10 faixas de um cruzamento sem fazer força, era um artista, era daqueles que falava manso e ajudava muito a sociedade cada vez mais doente e agressiva.

Não fazia mau pra ninguém, querido por todos , incompreendido pelos diferentes, pelos NÃO HUMANOS , o J. B. era um dos poucos amigos de verdade que eu podia ter certeza que estava sempre disposto a me fazer sorrir e a me ensinar algo com sua experiencia, era um cara preocupado com tudo, quantas vezes não estava moído por estar fazendo sua faculdade de direito e se dedicando nas ruas, quantas vezes não o via com seu caderninho estudando nas horas de descanso do trabalho, grande JOTA.

Sabe. JOTA era meu amigo mesmo, aquele que sempre me fez rir, amigo você me fará muita falta, sabe se eu conseguir voltar a trabalhar na rua ou no administrativo da CET qdo me recuperar , é certo que a cada dia, a cada local que eu me virar pro lado eu vou ver você JB, sempre vindo brincar comigo, sempre com respeito, sabe brother, esse mundo não é mais digno pra ter UMA CRIANÇA ADULTA HUMANA como você era, quer saber, você tá melhor aí aonde você está, e pessoas como você nunca se vão, pessoas como você vivem eternamente nos corpos e corações de pessoas que tiveram o enorme prazer de viver ao seu lado.
Saiba que tem muita gente precisando de seu bom humor ai pra onde você foi.




 NÓS TE AMAREMOS PRA VIDA TODA AMIGO ! Nossa como esse anjo me fez sorrir, qtos foram ajudados por ele, qtas vidas foram salvas , nesse momento ele está sendo condecorado no céu com a maior medalha que existe e dada por Deus, a medalha de HUMANO DE QUALIDADE !
"Quando vc nasceu todos sorriram, so vc chorou. Viva de tal maneira que, quando vc morrer todos chorem, so vc sorria. Va sorrindo meu amigo, pois que eu sou so mais um, dos muitos e muitos chorões." Alexandre Dantas Botura
Muito Obrigado pelo carinho e respeito!

De seu eterno amigo, Alexandre Trindade


 Este texto é inelegível para ser protegida por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável.

Autor : Alexandre Trindade  (Texto de domínio público porem, obrigatória divulgação de seu autor sem alterações em seu conteúdo)

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

CADA DIA PIOR , ATÉ QUANDO ?




Isso virou rotina , somos 1500 agentes com sorte, pra cuidar de 8 milhões de veículos e 12 milhões de pessoas , considerando estes números, somente os da população fixa do munícipio de SP. Pra tal não recebemos insalubridade, penosidade, periculosidade, 75 % das multas são feitas por equipamentos eletrônicos, 14 % por policiais, 16 % por agentes da CET, deste montante são autuados somente 3 % da frota, sendo que 1% destes 3% são reincidentes contumazes.

Somos agredidos, xingados, correremos risco de vida diariamente, inalamos uma quantidade absurda de poluentes, convivemos com ruídos que chegam em média a 116 decibéis, onde o máximo aceitável seria 85 decibéis. A mesma Organização Mundial de Saúde considera que o ideal era possuirmos no minimo 11 mil agentes de trânsito e ainda vem VOCÊ nos xingar, nos agredir e dizer que é vitima de INDÚSTRIA DE MULTA? Pense bem antes de dirigir a palavra a estes homens e mulheres que mereceriam uma medalha de guerra ao dia pra te defender Sr. Cidadão.

Natalie Fernandes estava ali pra ajudar a todos, exercendo as suas funções de gestora, pra propiciar o bem estar a todos os torcedores, acabou se safando e está bem, mas poderia não estar, teve um corte na cabeça tendo que levar 11 pontos, escoriações no braço e em uma das pernas devido a queda depois do impacto do TACHÃO, este atirado por este brasileiro que mau sabe o que estava fazendo ali, pois, ali era pra ser a confraternização de torcedores racionais pra ver um espetáculo do esporte chamado futebol.


Agora lhes pergunto , alguem ta preocupado com a Natalie, com o João, com o Pedro, a CET foi criada em 1974 , desde então a sociedade tem mudado de forma cavalar em comportamento, dimensão e atitude, o que mudou desde então pra acompanhar a cidade e o comportamento das pessoas? 


Fica a pergunta , você responde !




 Este texto é inelegível para ser protegida por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável.

Autor : Alexandre Trindade  (Texto de domínio público porem, obrigatória divulgação de seu autor sem alterações em seu conteúdo)

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo: