sábado, 13 de agosto de 2011

Projeto de Lei Formidável do Ver. Floriano Pesaro quer restringir venda de bebidas alcoolicas em postos de gasolina em SP



Apoiado em todos os sentidos por este agente de trânsito. Outro pararecer não mencionado no video é o fato de que um posto de gasolina ser uma area de alto risco a segurança dos seus transeuntes e a aglomeração de jovens consumindo bebidas alcoolicas , fumando e fazendo uso do espaço de rico para o lazer, poderá causar um mau maior como um incêndio, um assalto ou um acidente dentro destes locais com graves prejuizos e risco a vida de todos nas proximidades.







 Este texto é inelegível para ser protegida por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável.

Autor : Alexandre Trindade (Texto de domínio público porem, obrigatória divulgação de seu autor sem alterações em seu conteúdo)


Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

Brasil - O Vietnan do Trânsito .



Não é de hoje que vemos acidentes e mais acidentes acontecendo em nossas cidades, em nossas estradas e vidas sendo ceifadas de forma absurda e nada ou quase nada muda.
  Argumentos são utilizados, vidas são comprometidas e a situação não melhora, e nem vai melhorar caso não seja promovida uma revolução em tudo que rege o trânsito e nas mentes políticas de quem pode transformar isso de forma positiva.
   A situação está tão complicada que tais medidas devem ser tomadas visando resultados a longo e médio prazo, pois a curto prazo nada vai ser conseguido, o CTB é desconhecido e desrespeitado por grande parte da população brasileira, ele não é eficiente, pois inexistem mecanismos para que o povo o cumpra como deveria, temos gerações de maus motoristas e péssimos pedestres fazendo o que bem entendem nas ruas e o poder público não tem estrutura pra mudar isso, nem visão de seu real problema, muito menos vontade política para tal.

Os cidadãos brasileiros se dividem em 3 grupos atualmente:


A - Os barões da impunidade - Estimo que sejam em torno de 15 % da população. Pessoas com alto poder aquisitivo e intelectual, normalmente andam em carrões importados,  blindados, estes tem conhecimento total das leis e sabem que dificilmente serão parados por policiais, muito menos punidos com rigidez, se forem autuados o valor das multas será insignificante, se algum policial for levar adiante suas irregularidades este correrá sério risco de ainda ser punido por ser imparcial e aplicar a lei como se deveria. Tais pessoas são os Reis da carteirada, se julgam e agem acima da lei, é comum escutarmos: Você sabe com quem esta falando?  Com um telefonema meu você estará na rua! Quanto você quer pra não me multar? Estes recebem multas quase toda semana e não pagam, se pagarem transferem os pontos para laranjas, dirigem alcoolizados, em alta velocidade, estacionam aonde bem entendem, fazem uso de suas naves com soberba e desprezo a lei, a ordem e a cidadania, dirigem como dementes, desrespeitam a tudo e não são punidos, não são porque o sistema os deixa intocáveis, tem bons advogados, influência política, padrinhos e amiguinhos que os protegem, ou seja, estes vivem em uma redoma podre do poder, se tornam assassinos, imorais e riem de tudo isto. Nesse meio, existem os que se passam por tudo isso e não tem nada, mas se vestem de poderosos pra fazer cena e se beneficiarem de tudo o que digo acima.
* NÃO GENERALIZAR, TRATA-SE DE UMA TENDÊNCIA (Existem exceções nos 3 grupos).


B- O segundo grupo é o dos IDIOTAS - Entendo que este grupo seja formado por 45 % da população somente. São geralmente cidadães de classe media, mas dentre estes tem os de classe alta, os cultos e os de classe baixa também, estes em sua maioria são trabalhadores que levam o país nas costas, apesar das dificuldades procuram andar na linha, pagam todos os impostos, apesar da má formação no trânsito morrem de medo de receberem uma multa, procuram respeitar aos policiais, as leis, aos agentes de trânsito, pagam tudo em dia, licenciam seus carros, acreditam que o sistema funciona, idealizam um universo fictício de controle do estado, vivem na ingenuidade provida por um teatro criado pelo poder público, bancam e alimentam o vergonhoso reino do faz de conta funcionando, eu estou aqui nesse grupo. Sou um perfeito IDIOTA!
* NÃO GENERALIZAR, TRATA-SE DE UMA TENDÊNCIA (Existem exceções nos 3 grupos).


C - O terceiro e último é o dos malandros, das malas -  Este grupo deve estar em torno de 40 % penso eu, estes pouco tem a perder, estão em uma classe social marginalizada e aprenderam que o sistema é ineficiente desde criança, moram em regiões afastadas, em áreas periféricas, aonde o poder público quase não chega pela sua falta de estrutura, vivem e vivenciam tudo fora do sistema, lá andam com seus carros e motos como fantasmas, tais veículos normalmente estão irregulares, seus condutores não respeitam absolutamente nada, CTB, o que e isso? Carta de motorista, calçada, sinto de segurança, capacete, CONTROLAR, DPVAT, IPVA, LICENCIAMENTO, o que e isso? Estes vivem em um universo paralelo, em suas regiões o que predomina é a total alienação e o desrespeito a leis de trânsito, pois o poder publico não tem estrutura pra combatê-los, fiscalizá-los e ou educá-los, e estes sabem disto e pouco tem a perder se forem pegos. Dentro desta ala dos malas e malandros se misturam os does tipos acima citados também, existem pessoas de boa formação de classe alta e de cultura e conhecimento das leis que agem de igual maneira , como também estão os de classe média , todos se utilizam da máscara da malandragem para se beneficiarem da inoperância e do descontrole do poder público , estes sabem que dificilmente serão pegos, ameaçam aos agentes, ignoram as leis , intimidam e zombam do poder publico transvestidos de homens do mau e da pseudo-ignorância provocada pela conveniência de serem assim.
 * NÃO GENERALIZAR, TRATA-SE DE UMA TENDÊNCIA (Existem exceções nos 3 grupos).

 Aos agentes e policiais de trânsito esmagados no centro deste circo dos horrores e da fantasia, basta estes desempenharem seu papel de palhaços deste circo, chamando a atenção das pessoas de bem para que estas acreditem que esta tudo bem e quando não estiver que estes sejam os esparrens e a vidraça da revolta da opinião publica e da imprensa com cobranças e questionamentos  ingênuos dos porquês de nada funcionar. Ou seja, não é dada a condição de exercer o trabalho de forma eficiente para estes homens nem se da a continuidade que se deveria para o que estes homem fazem de certo, ninguém fica preso , nem fica impossibilitado de dirigir ou é punido por nada relacionado a trânsito, crimes de trânsito, infrações de trânsito ou dividas de trânsito, é tudo uma mentira, estes homens só correm atrás do rabo o tempo todo , arrecadam, se esforçam , se dedicam mas  é tudo em vão, não tem fim suas ações coercitivas, a fabricação de infratores e assassinos do trânsito no Brasil é crescente e infinita devido a tudo isto.

O que deveria ser feito :

 1- ) A primeira coisa que devera ser feita é se colocar a matéria Trânsito de forma obrigatória em todas as escolas do país, para tal há de formar professores capacitados para tal e estes devem vir das ruas e não das universidades , não existe como se formar professores de trânsito sem estes conhecer a fundo a realidade das ruas. Em se fazendo isso em 10, 15 anos teremos novos pedestres e motoristas dispostos a se tornar aliados dos agentes e policiais de trânsito e não desafiadores.
 2-) Há de se no mínimo quintuplicar a quantidade de agentes de trânsito, de policias de trânsito, de policiais rodoviários e de profissionais nos setores administrativos destes órgãos por todo o país e se equipar a todos estes com tecnologia  que funcione que seja pratica dinâmica e eficiente.
3-) Há de se enrijecer após isso as leis de trânsito e com isso se estabelecer limites aos desafiadores e se extinguir com isso a impunidade que vigora nas mentes dos motoristas e pedestres por todo o país, o sistema tem de funcionar e ocupar o espaço real que hoje ocupa de forma fictícia.
4-) Há tecnologia tem de ser expandida e utilizada para fiscalizar e ajudar as pessoas e para tal há de se investir nela maciçamente pelas ruas, avenidas e estradas em todo país por meio de fiscalizações eletrônicas e monitoramento e fiscalização por câmeras em locais estratégicos.
5-) Feito isto, o sistema jurídico funcionando, o efetivo de profissionais em campo estabelecido conforme a necessidade, a tecnologia sendo usada e as futuras gerações sendo educadas há de se reestruturar em sua totalidade os órgãos ditos como DETRAN, CFC, AUTO-ESCOLAS e afins a fim de se enrijecer e se aprimorar o processos de seleção e formação dos futuros condutores.
6-) Por fim há de se modernizar todo o CTB, se agregar a um único código as normas e resoluções, se estudar detalhadamente cada Artigo e se atualizar estes conforme a realidade dos dias atuais.

Se isto não for feito, caminharemos a passos largos a cada vez mais vermos pessoas desafiando o poder público, os acidentes se tornarão cada vez mais corriqueiros, os desrespeitos e a individualidade se tornarão regra, as pessoas que trabalham nestes setores se tornarão cada vez mais descrentes de sua real necessidade e o reino do faz de conta se tornará real provendo a banalização e a baderna social do trânsito no país. Resumindo esta tudo errado, toda e qualquer medida feita sem esta ordem  e não se respeitando a total estruturação necessária só jogara mais sujeira pra baixo do tapete e se adiará a sua solução efetiva.


Este texto é dedicado a todos os policiais, aos agentes de trânsito e a todas as vitimas de trânsito que perderam suas vidas, que sofreram seqüelas e aos seus familiares que tiveram suas vidas despedaçadas devido a essa guerra interna que temos no nosso país provocada por mentes infâmias e doentias que ignoraram o bem estar social colocando o seu bem estar pessoal acima de tudo.


 Este texto é inelegível para ser protegida por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável.

Autor : Alexandre Trindade  (Texto de domínio público porem, obrigatória divulgação de seu autor sem alterações em seu conteúdo)

Comentários  :
Anônimo disse...
Eu, sinceramente lastimo que uma pessoa venha a publico para rotular as pessoas com as quais divide seu dia-a-dia. Temos sim um transito complexo, mas permita-se entender que os culpados nao sao somente os grupos que o senhor cita...a falta de educação imposta pelos governos corruptos tem muita influencia, o habito por parte dos orgãos em dificultar as regulamentacoes através de txs, bloqueio de meios de pagamento, da vontade de faturar com multas ao invés de orientar...(o custo do agente e o mesmo....ele poderia ajudar mais do que tornar o motorista uma caca de sua caneta). Nao creio que uma gestao parcial (por quem tem sentimento envolvido no assunto leve o processo a um final razoavel). Os bandidos tem de ser tratados a parte dos cidadaos e nao ao contrario... Por fim, concordo quando expoe do que pode ser feito, mas novamente saliento. Nao e considerando todo o cidadao que tem um automovel, um bandido....o senhor pressupoe que 15% das familias que tem um motorista, e regida por um criminoso milionario, outros 45% por idiotas e outros 40% por bandidos...o que so resta 5% de pessoas honestas e absolutamente acima de qq questionamento....o que e claro, imagino que e onde o senhor se enquadra....acho muito incoerente esse seu texto....me desculpe...mas nao me enquadro em qualquer um desses percentuais que o senhor divulga....lastimavel
Alexandre Trindade disse...
Olá Senhor Anônimo, a minha intenção não é a de rotular os bons ou maus motoristas em percentagens e classes sociais e sim a de mostrar de uma forma geral em cada seguimento, uma *TENDÊNCIA (Corrigi os 3 tópicos) presenciada nas ruas, não é uma regra, por exemplo, acredito que no montante geral da população brasileira existe dentro de cada grupo mencionado por mim, bons e péssimos motoristas e cidadãos, óbvio, seria uma leviandade de minha parte estereotipar que cada grupo se manifesta e age única e exclusivamente da forma com que digo, mas repito é uma tendência DE CADA GRUPO, NÃO é uma realidade, entretanto pergunte a qualquer profissional que trabalha nas ruas qual é a posição e a visão dele quanto a isto, vemos o todo e não o que um cidadão entende. Mas o X da questão e o objetivo do texto não é culpar o cidadão e sim o poder público por esse comportamento das pessoas, se o sistema não funciona, ele cede espaço para que determinados perfis de pessoas se beneficiem ao burlar a lei conforme esta lei e sistema permitam, é isso que digo. Quanto aos 5 % que menciona como sendo os únicos que se salvam não entendi? A minha matemática é de 15+45+40= 100% onde na minha explanação coloco que 45%%, quase metade da população é seguidor das leis, bom pagador de suas taxas, multas e obrigações, apesar de terem uma deficiência na sua formação como motoristas, muito mais como pedestres, culpa do sistema que não o formou a contento, esse numero é altíssimo e o SENHOR bem como EU deve estar dentro deste seleto grupo, alias eu me coloco no grupo no texto acima, caso o senhor não tenha visto, eu me denomino como um IDIOTA. Complemento dizendo que dentre estes dados percentuais existem exceções com certeza, trata-se de um achismo fruto da avaliação e detecção de minha experiência de mais de 10 anos em observar o comportamento das pessoas nas ruas, nos estados por onde estive dos países que visitei fora do Brasil, nas conversas com os amigos, na visualização dos dados estatísticos e comportamentais de amigos, parentes e do próprio mecanismo implantado e vigente neste país que deveria minimizar isso tudo. Acredito que se eu estiver errado, talvez esteja pouco errado, talvez tenhamos 55 % de bons cidadães (pedestres + condutores). A minha avaliação não é somente dos atos de rua e sim nos atos documentais e obrigatórios como documentação, taxas  etc.. e o numero de irregularidades é estrondoso quanto a isto, só não posso mencionar, pois são verbais e não tenho como provar, mas sei que são assustadores caso o senhor não saiba, por isso me denomino um IDIOTA, pois eu sigo a lei e poucos a seguem entendeu?
    Se o senhor acha que existe mais de 45 % de pedestres e condutores de automóveis agindo de acordo com o que o código estabelece, lhe proponho a parar em uma esquina movimentada de qq cidade com um especialista de trânsito e permanecer ali por 1 hora, avaliando a paisana o comportamento destes, acredito que vai se assustar, pior se o senhor tivesse o consentimento e a oportunidade de trabalhar em tal função por um mês, aí acho que iria ficar apavorado, a visão de quem esta do lado de fora é bem menos ampla e se baseia no seu "EU" e não no comportamento coletivo e na realidade coletiva, eu já tive tal visão e não o culpo por isso, quanto aos agentes e policiais não educarem, sinto muito lhe informar que educamos conforme as possibilidades e autuarmos conforme a necessidade e o que manda a lei, a educação que o senhor propõe tem de existir das AUTO-ESCOLAS  e CFCS,  imagino que mais uma vez o senhor se baseia no seu EU e acredita que se nós educássemos mais teríamos melhores resultados, mas lhe afirmo que não, pois o grau de desrespeito é tamanho por grande da população, mesmo estes sabendo que estes podem ser autuados que se assim o fizéssemos o senhor não conseguiria andar por uma calçada ou por 1 quadra sem se deparar com uma irregularidade, fato este que já ocorre mesmo com a intensa fiscalização. Espero ter deixado claro que a principal culpa é do sistema que cede espaço aos maus cidadães fazerem prevalecer o EU e não o NÓS nas nossas ruas e estradas. Quanto a sua lástima de eu vir a público rotular as pessoas que eu convivo, eu sinto muito, prefiro vir a público dizer verdades e tornar meu país e minha cidade um lugar melhor pra se viver do que ter de me deparar cada vez mais com mortes, desrespeitos e erros públicos calado, o Blog todo é defendendo a população e ensinando e questionando erros públicos, o restante do Blog o senhor já viu? já leu? também achou uma lástima? O que o senhor fez e faz socialmente para mudar tudo isso alem de me questionar no anonimato e publicamente? Pergunto ao senhor, se algum parente seu fosse uma das 307.504 vitimas de acidentes de trânsito nos últimos 2 anos o senhor teria achado uma lástima o que digo? Não se ofenda por aquilo que não lhe atinge, digo com experiência e conhecimento de causa que vivemos em uma GUERRA Motorizada e se tudo não for mudado, esses números se tornarão muito piores. Aguardo sua tréplica...
 15 de agosto de 2011 18:04  


Carlos disse...
a questão da educação no país vai muito alem da educação no transito,não adianta tentar explicar uma lei ao cidadão que não sabe interpretar um texto, ele não conhece as suas obrigações e muito menos os seus direitos (quando falo em direitos estou me referindo ao seu direito em relação a sociedade) a famosa Lei de Gerson ainda impera neste pais. uma criança educada é capaz de educar seus Pais e seus parentes, pode apostar nisto.
Alexandre Trindade disse...
Perfeito Carlos, o cidadão Anônimo coloca a sua indignação ao meu texto como se o que eu escrevi fosse única e exclusivamente a ele,  sua visão é em um universo pessoal e não coletiva como a minha e a dos profissionais que trabalham na linha de frente vivenciando e sofrendo para lidar com estes tipos de pessoas dos grupos que menciono,  estes fabricados pela ineficiência do poder público. Não sei por que ele se colocou como um defensor da nação, o meu texto menciona em vários momentos o Poder Público nas partes coercitivas a serem feitas. A principio mostrei o perfil do povo e depois o causador dele ser assim, muito bem ele atesta que as medidas a serem tomadas pelo poder público que escrevi serem acertadas, porem questiona o que digo sobre o povo, estranho ! Então existe uma incoerência, se o povo não esta agindo errado, porque haveria de haver correções do poder publico? rsrs  Unilateral o raciocínio do Senhor Anônimo não acha? É muito fácil colocar a culpa, só no governo, no político, no agente de trânsito, no policial, agora assumir que temos um povo que fabrica e gosta de tudo isso assim , aí dói né, interessante essa reação, ela quase que explica o porque de sermos geridos desta forma, trata-se de interesse político, óbviu, quem seria o louco de ir de encontro as vontades e prazeres da baderna de nosso povo afim de salvar vidas e colocar cada um em seu devido lugar  Fica a pergunta no ar.Obrigado por participar e pelo prestigio Carlos.

Ivan disse...
Estou com Você Trinda, e assino embaixo ! Abraço. Ivan

Sandro Aparecido disse...

Bom dia Alexandre. Parabéns pelo post e acho que você está corretíssimo. Desconfio que o Sr. Anônimo faça parte da 1ª ou 2º categoria citada pois nos últimos tempos o que mais se vê na mídia são acidentes envolvendo marginais de 1º escalão, elementos de alto poder financeiro e presumidamente com boa formação cultural e acadêmica.
Com relação aos 2º e 3º grupos eu diria que a quantidade é muito maior de retardados atrás de um volante e que pelos seus atos, muitos deveriam ter suas carteiras caçadas definitivamente.
O que assisto durante meu trajeto ao trabalho me faz pensar que este país nunca vai mudar pois esta sociedade, salvas raras excessões, é uma caixa de laranjas mais do que podres.
Aumentar a quantidade de policiamento, concordo com você e não é de hoje porém, necessitamos de policiais sérios e que estejam dispostos a fazer com que as leis sejam cumpridas. Segundo, os poucos que restam da caixa de laranjas podres vão ter que lutar e muito para que as leis sejam endurecidas nem que isso custe fazer justiça com as próprias mãos para que, quem chegue ao poder tenha vergonha de mudar nossas ridículas leis de trânsito. Não podemos continuar assistindo pessoas acelerando seus carrões como se estivessem puxando o gatilho de uma metralhadora e, depois das consequências causadas, saírem impunes como se elas não tivessem intensão de causar danos a outros.
O que dizer do cidadão honesto, trabalhador, que com 19 anos trabalhou sua vida inteira (?????) para comprar seu Camaro de R$200.000,00 e que com esta mesma arma, tirou a vida de um pobre trabalhador? Você acha que vai dar em alguma coisa? Pois bem, se esse pobre fosse meu parente, meu pai, minha mãe ou um irmão, pode ter certeza, esse jovem trabalhador e honesto riquinho não ia ficar sem punição. Eu mesmo faria justiça e sem remorços, mesmo que me custasse a liberdade.
Eu já me cansei de ver na mídia as atrocidades cometidas no trânsito e que não resultam em nenhum tipo de medida repressiva e punitiva satisfatória, cansei.
Cheguei a conclusão de que o melhor que EU posso fazer, é queimar meu título de eleitor pois, quem almeja chegar ao poder, na sua grande maioria, são justamente aqueles que já detém o poder financeiro e nenhum destes é digno de receber meu voto. Em segundo, rezar para que nada de mal aconteça comigo, minha família ou meus amigos no trânsito deste país pois, certamente deixarei de ser o cidadão cumpridor das leis e perderei minha liberdade.
Um forte abraço meu amigo e parabéns pela luta! Só me desculpe pelas palavras fortes mas é que estou cansado de ver a impunidade reinar neste país! Se eu tivesse estudado mais e tivesse condições, com certeza a esta hora estaria em um lugar bem melhor de que este país!
6 de outubro de 2011 10:30

Delfino disse...

Boa noite, aquele desenho do pateta no trânsito, de 1950 (salvo engano), é um retrato perfeito dos motoristas de hoje. Moro na periferia de São Paulo, mais precisamente no Jardim Angela,aqui é a "lei do cão" ou seja, cinto de segurança porque? celular, conversão, semáforo vermelho, criança sobre o painel do veículo, escapamento aberto, motoqueiro sem capacete (motociclista não, motoqueiro mesmo,)desgraça de som alto ouvindo porcaria de funk as 3 da manhã de uma segunda, terça, quarta, quinta e sexta feira....sábado e domingo nem se fala...
Bom, resolvo então pegar a estrada, viajar um pouquinho, percebo então que, aí já não são mais carrinhos, mas carrões potentes, imagino que então o sr pateta ficou na periferia e alguém um pouco mais educado agora estará na direção daquele belo automóvel. Logo descubro que a alavanca de seta foi substituída pelo motor potente ou seja, se você tem um motor potente não precisa dar seta para mudar de faixa. Tem um caminhão na minha frente, ligo a seta e tento ultrapassá-lo, meu Deus! Era isso que o cara do carrão com farol de xenon queria, uma vítima pra ele testar o farolzão, ainda não foi dessa vez que eu consegui ultrapassar o caminhão, também, quem manda eu andar na velocidade da via, 120 km por hora! Caramba, mas o que que o caminhoneiro estava fazendo na faixa do meio? se ali ele era obrigado à trafegar pela direita? Vixe está tudo errado! Bom, vamos educar as criancinhas de hoje para que daqui a 15, 20 ou 30 anos não sejamos atropelados na calçada quando estivermos caminhando com uma bengala na mão, porque os senhores patetas de hoje, seja na periferia, seja nos jardins ou numa rodovia são os mesmos... e depois ainda dizem que os órgãos de trânsito são indústrias de multa...se realmente forem indústrias, o que não falta é matéria prima a ser reciclada!!!
8 de outubro de 2011 00:36

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo: