segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A que ponto chegou a bestialidade humana do motorista brasileiro ? Porque as coisas estão assim , confiram !




Considerações : O que me preocupa é que não é a primeira vez que isto acontece, há anos fatos como este tem marcado a vida de muitos brasileiros de bem que esperam que os políticos estabeleçam leis rígidas que coloquem limites a estes seres que usam seus carros como armas.

A reivindicação dos ciclistas é algo que nem deveria ser necessária dada à situação que se encontram as grandes cidades brasileiras sedentas de transporte publico descente e integrado com ciclovias e corredores de ônibus, fato este que passa despercebida para a maioria cega da população brasileira e conseqüentemente ficando em segundo plano para as gestões publicas.

O pior é que mais uma vez nada vai acontecer a este MOSTRO caso a população não pressione medidas enérgicas pra com este motorista e mudanças na legislação de trânsito brasileira de cabo a rabo urgentes.

Autor : Alexandre Trindade


Com a palavra o mestre Alexandre Garcia:






Leiam :

O histórico do motorista nos dá segurança para afirmar que ele representa um risco para a sociedade. Há registros de multas por dirigir... na contramão, sobre a calçada e também casos de agressividade. Além disso, o Ministério Público tem uma posição de atitude. "Esse é um caso inusitado, de tentativa de homicídio duplamente qualificado, em que há uma agressão por motivo fútil, com o automóvel, contra pessoas que protestavam justamente pela humanização do trânsito"

Por: Promotor de justiça Amorim



Atenção: Qualquer semelhança, com este caso acima no texto abaixo é mera coincidencia até que se estabeça o veredito.

Passa ano , entra ano e tudo piora !

A merda toda de tudo isso é o lixo das leis que imperam no país, motoristas fazem das ruas seu canteiro de atrocidades. Não é de hoje que as autoridades políticas viram as costas ao circo estabelecido no país no seguimento de trânsito.Motoristas, insultam aos agentes de trânsito, agridem, atropelam, dirigem bêbados, atropelam crianças, colocam em risco uma infinidade de pessoas, estacionam em cima de calçadas, dirigem em excesso de velocidade, são os donos do mundo e da razão, ficam com o prontuário entupido de multas e dão um jeito de saírem ilesos das punições brandas que existem ,fazem barbaridades com seus carros e motos e vivem gozando da cara de todo mundo, da policia, dos agentes de trânsito e da grande maioria de cidadãos de bem.

Aí você cidadão de bem vem e diz: o policial e os agentes de trânsito nas cidades são culpados, omissos, despreparados etc... Não é por aí não que funciona na realidade meu amigo. Vocês assistiram TROPA DE ELITE 2, pois bem, as ruas tão cheias de capitães Nascimento do Trânsito tanto como agentes como policiais que fazem somente o que podem e não o que deveriam poder fazer, não muda muita coisa do filme não pro nosso universo. Sabe porque? Porque não se tem estrutura, não se tem lei forte que coloque no devido lugar essa escória que sabe que é tudo fantasioso, de mentirinha.

Morre-se um cidadão de bem ali, outro aqui, as famílias choram, enterram, os policias passam vergonha, os agentes mais ainda, aí vem o povo que acredita que esse circo todo funciona e é de verdade e ainda senta o pau nestes profissionais que tentam fazer o que podem pro bem estar de todos.

Olha, não da mais pra ver essa pouca vergonha e ficar calado, o não cumprimento do Código Brasileiro de Trânsito é crescente, sabe por quê? Porque não se tem prosseguimento lá do inicio quando se multa o meliante, não existe punição exemplar, funciona assim: o agente ou policial multa, aí o cara paga ou não paga, da um jeitinho ou fica rodando pelas ruas aí por anos sem ser pego, enquanto isso faz o diabo, não respeita nada e ri da cara de todo mundo, pior, ele ainda cria uma "ninhada de criaturas escrotas" igual ou pior a ele, porque ele se gaba de tudo isto e conta pros seus suas aventuras de capeta, sempre com final feliz pro lado dele, óbvio.

O interesse político é bem claro, vamos tocando enquanto ninguém reclama, enquanto isso agente tem os votos garantidos do Zé Povinho que não vê isso debaixo do seu nariz e também não perde o voto da "ninhada de escrotos" que é bem grande. Não se reformula as leis e enrijece porque nesse mundo de escrotos tem muito ESCROTO NO PODER, com grana, dentro da política, fora dela, das altas classes, das baixas. Você acha que algum político vai querer ser responsabilizado por colocar o filhinho ESCROTO de seu amigo atrás das grades por um crime de trânsito? Nem a pau. Esse e só um dos motivos que eu penso e escrevo aqui , mas continuando.

Chegaaaaa é meu grito, eu não suporto mais ver tudo isso debaixo do meu nariz e ver tudo isso piorando, piorando, piorando e ninguém toma uma atitude.

O tréco vem de anos e anos, se mata mais no trânsito brasileiro do que em muitas guerras, a mais de 17 anos um agente da CET que ajudava um cidadão com seu veículo quebrado e estava dentro de uma canalização, foi atingido por um veículo e vegeta numa cama de hospital sem poder mexer um dedo, falar ou ter uma expressão facial maior do que um piscar de olhos, a muitos anos ele foi atropelado por um destes percussores de ESCROTOS, e sabe quantos dias esse cara ficou preso, nenhum, vive em plena liberdade feliz da vida com sua família, isso faz mais de 17 anos e ninguém mudou o lixo da lei até agora,como tambem o caso do agente Formigonni que foi atropelado pekas costas em uma faixa reversivel e seu atropelante goza de liberdade e vive feliz, esses alguns dos inumeros casos e querem saber, nada mudou e só piora, antes os agentes de trânsito eram respeitados, agora são excomungados em praça publica e ninguém faz nada.

Nem com gente pública da-se importância a essa baderna jurídica, burocrática e sem comprometimento. Alguém aí lembra da morte do filho da atriz Cissa Guimarães no túnel do Rio de Janeiro, não né, só ela e seus parentes. Alguém aí se importa com os milhares de vitimas de acidentes de trânsito que se foram fruto dessa vergonhosa fábrica de ESCROTOS que existe impunemente, eu, eu me importo sabe por quê? Porque eu amo minha profissão de agente de trânsito e sonho em ver ela conseguir fazer a diferença, sonho em ver esse circo derrubado no chão, sonho em ver menos acidentes, sonho em ver a policia podendo agir como deveria, apreendendo veículos com documentação atrasada, com multas sem pagar, sonho em ver vermes escrotos atrás das grades por serem assassinos ao volante, sonho em ver a ordem dos valores restabelecida, sonho em ver uma sociedade ciente e vendo nós agentes e os policias como heróis e não como vilões, mas pra isso meu amigo, precisa haver uma revolução nessa parte estrutural dos DETRANS, CETRANS, nas leis, nas estruturas em geral que convivem com tudo isso com naturalidade.

Sabe por que escrevi isso, porque tem um tipo de pessoa que me ilumina a um bom tempo, são os ciclo ativistas, esses aí têm visão real das coisas, não como eu tenho, porque sou profissional do ramo, mas esses caras tão lutando como Leões por uma qualidade de vida melhor nas cidades brasileiras e só eles conseguirão mudar isso tudo, se eles conseguirem o que pedem ciclovias, leis severas, respeito, um trânsito mais humano, vai ficar bom pra todo mundo.

Um carro passou por cima deles, então é à hora de todo mundo unir forças e fazer vencer o bem contra o mal, eu to aqui fazendo minha parte, e se quiserem e deixarem faço mais e mais e mais.

Eu to há 10 anos nessa profissão e escrevi este texto pra dar de presente pro cara, pro colega de trabalho meu que nunca conheci e não tenho coragem de visitar no hospital porque eu ia sair de lá esganando meio mundo ao ve-lo vivendo em um mundo que não é nosso.

Eu dedico este texto ao agente Mauricio da CET- SP, a todas as vitimas de acidentes de trânsito do Brasil e do mundo, a todos os Policiais e Agentes de Trânsito e a todos os cidadãos de bem que talvez sejam absolvidos de morrer ou ficar debilitado devido à transformação que tem de haver na área em geral de Trânsito.

E digo mais, cabe a vocês senhores políticos, brecar essa carnificina, vocês serão os responsáveis pelos milhões de acidentes que ocorrerão nos próximos anos ou pelos milhões de vidas que serão salvas.


Esta imagem e texto é inelegível para ser protegida por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável.

Autor : Alexandre Trindade (Texto de dominio público , obrigatória divulgação de seu autor sem alterações em seu conteúdo)



Alexandre Trindade


Comentários repostados dentro do post para abrir espaço para os demais:

COMENTEM, PARTICIPEM !


3 comentários:

Anônimo disse...
Caro Alexandre, vejo que terminaram suas férias e espero que tenha aproveitado bem já que, passado o período merecido de descanso, tem que voltar a rotina nas ruas do inferno chamado São Paulo. No período em que você esteve fora do trabalho, eu estive trabalhando em Uberlândia - MG e fiquei surpreso e enojado em ver que os motoristas de lá são até piores que os daqui. Começo de Fevereiro, de volta ao inferno SP e fazendo minhas pesquisas na área de trânsito, descobri como funciona o sistema de fiscalização de trânsito da Austrália. Neste País o órgão governamental responsável chama-se TAC (Transport Accident Commission), órgão este citado em um site brasileiro do ES da qual lhe envio o link nestas linhas: http://www.eudecidipelavida.com.br/blog/?p=253 Pesquisando e assistindo os diversos vídeos onde se vê a forma de atuação da polícia de trânsito australiana no combate a abusos no trânsito, mais uma vez me sinto incentivado a dizer: "TENHO NOJO DOS NOSSOS POLÍTICOS E VERGONHA DE SER BRASILEIRO". Estes elementos colocados por nós cidadãos no poder deveriam aproveitar das vezes que gastam do nosso dinheiro de contribuintes para viajar, e trazer alguma coisa de bom do exterior que não fosse vinhos finos, charutos cubanos e perfumes franceses. Deveriam trazer exemplos de leis, formas de fiscalização e penas que atacassem com punho de aço a corja de bandidos armados chamados de motorista brasileiro. É duro para uma pessoa que enfrenta os mais diversos tipos de condutores marginais, assistir a vídeos que se vê o policial, armado com o que há de mais moderno em sistema de radares, perseguindo um infrator com uma viatura Holden Commodore, abordando, fiscalizando e multando, e isso tanto nas estradas quanto na cidade, e se perguntar: "Quando é que nossa polícia será assim? Quando é que a nossa sociedade vai parar de olhar para os benefícios imaginários que o carro traz e, começar a enchergar os prejuízos que os péssimos motoristas, para não chamar de bandidos motorizados, trazem a esse país? Todos os dias chego no serviço já estressado e digo que, queria ter o poder para, prender pelo menos 50% dos motoristas que cruzo pelo caminho. Aí vem uma pergunta: "Como é que consigo ver tanta coisa errada no trânsito e a nossa polícia não?" Cada dia que passa, quanto mais velho fico, mais nojo e vergonha tenho em fazer parte desta sociedade chamada Brasil.
Resposta : Obrigado Sr. Anonimo, sua participação aqui no blog com seus conhecimentos e indignação são de uma grandeza única, muito obrigado por me prestigiar e me municiar de mais informações aumentando mais ainda meu referencial e de meus seguidores, grande abraço !
DELFINO disse...
MEU CARO ALEXANDRE, O QUE MAIS DEVEMOS ESPERAR DO NOSSO BRASIL, ONDE EXISTEM MILHÕES DE PESSOAS QUE VÃO CONTRA A LEI E DEFENDEM A IMPUNIDADE. POR QUANTAS VEZES, AO LIGAR MINHA TELEVISÃO, APÓS UM DIA DE TRABALHO, ME DEPARO COM UM PROGRAMA DE UMA IMPORTANTE EMISSORA, ONDE O APRESENTADOR FAZ QUESTÃO DE MENOSPREZAR OS AGENTES DE TRÂNSITO DE UMA CIDADE COMO SÃO PAULO, COLOCANDO-OS NA POSIÇÃO DE ERRADOS, INVERTENDO VALORES. É FORMADOR DE OPINIÃO, INFLUENCIA NAS OPINIÕES, CRIANDO OUTROS IGUAIS A ELE. É UMA PENA, PESSOAS COMO ESTE APRESENTADOR TEM UMA FERRAMENTA PODEROSA NAS MÃOS, UM IMPORTANTE MEIO DE COMUNICAÇÃO, O QUAL PODERIA AJUDAR NA CONSCIENTIZAÇÃO DAS PESSOAS MAS, AO CONTRÁRIO, COLOCA-AS CONTRA A LEI. INFELIZMENTE MEU AMIGO, VIVEMOS NA LEI DO MAIS FORTE, O CARRO É MAIS FORTE QUE A BICICLETA, O RICO PODE MAIS QUE O POBRE E O APRESENTADOR TEM MAIS VOZ QUE O AGENTE DE TRÂNSITO. ENTENDO PERFEITAMENTE QUANDO VOCÊ DIZ QUE OS POLÍTICOS TÊM QUE TOMAR ATITUDES, MAS TE GARANTO AMIGO, NEM A MAIS PERFEITA LEI SERÁ EFICAZ ENQUANTO NÃO HOUVER A VERDADEIRA EDUCAÇÃO DAS PESSOAS, PRINCIPALMENTE DAQUELAS QUE SE DIZEM CULTAS. DELFINO.
Resposta : Obrigado amigo por participar, agradeço por me visitar e prestigiar meu trabalho por aqui , infelizmente apesar de meu esforço, me sinto só nesta luta dado o desinteresse de nossos colegas de trabalho pelo que aqui esponho, apesar de todos estarem sujeitos a essas barbáries diárias colocando em risco sua integridade fisica, moral psicológica e até mesmo sua vida, poucos se interessam pelo que aqui forneço, sem nada ganhar, pelo contrário, perco horas de meu lazer pra tentar melhorar a vida e o trabalho de muita gente, especialmente o nosso, mas poucos se importam, não me pergunte porque , não sei explicar como alguem pode não se interessar por algo que esta ajudando a ele próprio.

Pior que isto é ver nossos representantes do CRE e DR postando artigos de corredores colegas nossos, de um fotógrafo colega nosso, da inauguração de uma salinha de internet em seus blogs e sites e nunca fizeram menção de ao menos divulgar com um simples link aos nossos demais colegas de empresa esse meu trabalho educacional e esclarecedor que é inerente a nossa cidade e a nossa função, apesar de eu ter feito inúmeros pedidos, fazer o que ?

Sigo sózinho e vou continuar carregando minha folhinha solitária nas costas. Esse é meu alento, pouco me importo com a não ajuda destes orgãos , me importo com o que muitos colegas meus desconhecem que aqui menciono, isso sim me aborrece,grande abraço Delfa e obrigado pela visita, participação e apoio!


Sueli Leal disse...
Alexandre, Sua destemida forma de dizer o que pensa, com clareza e objetividade me faz admirá-lo ainda mais, no mundo em que muitos pensam, pouco dizem e nada fazem e você meu caro representa 1% desta sociedade hipócrita, que conivente com tudo, assiste passivamente as mazelas públicas como meros espectadores, inértes e sem senso crítico. Boa Sorte em suas ´´aventuras´´ sejam elas críticas, turísticas, porém muito importante como porta-voz da inconformidade social.
Alê, até chorei em ler seu texto, pois eu bem sei a dor e o sofrimento causados na família, deste seu colega de trabalho - Mauricio. Uma vida paralisada aos 23 anos, cheia de sonhos e projetos, que amava o que fazia e pensava diariamente, o que posso fazer para mudar este trânsito meu Deus!!!, que mata, mutila, estressa, etc; vivenciando diariamente estas cenas em sua rotina de trabalho. Infelizmente, se passaram 18 anos e ele se encontra em uma vida vegetativa, hoje ele não pode expressar seus sentimentos, nem dizer a sociedade, o que pode ser feito para mudar este TRÂNSITO QUE MATA, que ele próprio, por obra do destino, se tornou uma grande vitima. Numa terra sem leis, respeito e regras. Mas são pessoas lindas como você Alê, esclarecidas e inconformadas, que tenho o prazer de admirar e dizer, não se cale, pois chega de passividade e hipocrisia, enquanto milhares de vidas estão sendo tragadas cruelmente, por ações de motoristas irresponsáveis e inconsequentes. Continue, fale, grite, mas não se cale..., porque as respostas virão e com elas as mudanças.... Parabéns Alê por seu texto e obrigada pelo desabafo...Sueli - prima do Mauricio - CET
Resposta : Sú, muito obrigado de coração, nos conhecemos muito bem apesar do pouco tempo que juntos estivemos, a minha admiração por você é de igual valor, em todos os sentidos tambem, fiquei com lágrimas nos olhos , chorei, explodi ao descobrir agora que você é prima do Mauricio, quando saiamos , conversavamos, apesar de você ter me contado que tinha um parente que trabalhava na CET acabei me confundindo, trocando os nomes e imaginei que você era parente do Formigoni, na época não sabia muito bem se era o Mauricio ou o Formigoni (falecido) tambem vitima de mais um Mosntro do volante. Não sabia quem era quem.Nossa ! Sei o quanto deve ter se emocionado e vou te falar mais e dividir com você e com quem entra aqui o que vivencio na nossa base. Prepare-se : O Mauricio foi redescoberto por nós ano passado, internado em um hospital pertinho de nossa base, e por iniciativa de alguns de nós começamos a visita-lo , a cada dia , a cada semana um grupo de , 2, 3 ou 4 agentes vai lá fazer companhia a ele por alguns minutos, nestas visitas meus amigos (os amigos dele), conversam com ele, as enfermeiras dizem que ele entende tudo e é muito bom pra ele isso. Eu , como disse no texto acima acabo não indo, a minha revolta e indignação pode se tornar incontrolável , já me preocupo demais com nós todos e me revolto demais com o descaso a que somos submetidos devido a o que disse acima e muito mais coisas, então me dedico a fazer meu trabalho aqui e lá de forma e reverter essa dor sua, de outros milhares de vitimas e evitar que este numero continue crescendo assustadoramente. Outra coisa, o pessoal mais antigo de lá do meu trabalho, da época dele, se emociona ao lembrar dele, dizem que ele é um baita agente, não dizem que ele era , é pra sempre. Olha apesar de eu querer homenagear a ele com este texto , e ser uma homenagem de coração, me desculpo por tocar neste assunto, me desculpo de talvez usar o nome dele, o caso dele como um exemplo que não deve se repetir e causar dor a quem o ama como você e outros, Sú, ele tá bem pode ter certeza disso, o pessoal volta muito bem de lá quando o visita. Agente conversa, obrigado e um beijo !

4 comentários:

Sueli Leal disse...

Alê, Vc não tem noção da felicidade que proporcionou a mim e a todos os meus familiares que aqui estão, pois me encontro a quase 3000km de SP, mas dia a dia eu orava e A
a Deus para ouvir esta notícia, de que ele está se recuperando e o mais importante, que pessoas maravilhosas como vocês, seu amigos de trabalho, estão contribuindo com sua recuperação. Gostaria de agradecer pessoalmente a cada um e dizer que são especiais para mim e para minha família. Peço a Deus que guarde a todos, nesta profissão que ao me ver é muito mais que uma atividade profissional é uma MISSÃO, pois vivenciar as mazelas do trânsito diário e contribuir com a educação e cultura de pedestres e motoristsa é muito mais que uma rotina de trabalho é um verdadeiro SACERDÓCIO. Um abraço a todos que estão ao redor do Mauricio passando-lhe força, ânimo e alegria. Bjos - Sueli
4 de março de 2011 01:35
Anônimo disse...

Alexandre, hoje é domingo e veja você a notícia que eu acabei de tirar na internet:

Por Central de Notícias, estadao.com.br, Atualizado: 6/3/2011 14:06
Rodovias federais já registram 95 mortos no feriado de carnaval
SÃO PAULO - Desde o início do carnaval, foram registrados até agora 2008 acidentes, 95 mortos e 110 presos por embriaguez. Os dados foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal em seu segundo relatório parcial da Operação Carnaval 2011.

Só neste sábado, cerca de 58 pessoas morreram em acidentes. No total, foram registrados 1046 acidentes e 555 feridos.

A PRF realizou 5777 testes de alcoolemia, sendo que 190 deram resultado positivo, e prendeu 75 pessoas por embriaguez. Os números foram maiores do que os registrados na sexta-feira, quando 37 pessoas morreram e 35 foram presas por consumo abusivo de álcool.

A operação segue até o final do feriado, na quarta-feira.

Veja que o número de feridos já ultrapassou o equivalente a 2 acidentes aéreos em número de pessoas e, não aparecem os números da Polícia Militar Rodoviária dos Estados.

Como eu citei a Austrália como exemplo anteriormente, você sabia que lá, a condução perigosa de veículo é considerada CRIME e é julgada por um Juiz pois tal "infração" figura no Código Penal daquele Pais????

Em várias pesquisas que realizei sobre a condução de veículos na Austrália, todas as informações contidas e voltadas principalmente aos turistas ou pessoas interessadas em se estabelecer por lá foram enfáticas em afirmar que no trânsito de lá a TOLERÂNCIA É 0.

Espero que o Exmo. Promotor de Justiça Sr. Amorim leia estas linhas e nos diga como podemos contribuir para mudarmos de vêz nossas leis de trânsito ridículas e desatualizadas de forma a garantir que pessoas que não tem o menor interesse em cumprir as normas, sejam tratadas como CRIMINOSOS e tenham suas carteiras cassadas DEFINITIVAMENTE e até presas dependendo de seus atos e consequencias destes.
Mais uma vez parabéns e muito obrigado.
6 de março de 2011 19:22
Sandro Aparecido disse...

Alexandre, convido você a conhecer meu blog, lançado nesta data:

http://transitotolerancia0.blogspot.com/

A partir de hoje, deixo de ser o Anônimo para, junto com você, tentarmos mudar a realidade do trânsito brasileiro.
6 de março de 2011 22:12
Sandro Aparecido disse...

Do Yahoo Notícias:

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) negou habeas corpus para Ricardo Neis, que atropelou mais de 12 ciclistas em Porto Alegre, no dia 25 de fevereiro. Ricardo teve a prisão preventiva decretada e, para o desembargador Odone Sanguiné, não há ilegalidade evidente que justifique a concessão de liberdade provisória. O mérito do habeas corpus ainda será analisado após informações do Juízo da 1ª Vara do Júri e do parecer do Ministério Público.

Só falta, como sempre, aparecer alguém do Judiciário para liberar o habeas corpus com a desculpa de que o réu é primário, sempre teve bons antecedentes, apresenta residência e emprego fixo entre tantas outras brechas que as nossas leis escondem para favorecer gente da pior espécie possível.

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo: