domingo, 12 de maio de 2013

O SEGREDO DE BRINCAR.



"Vou contar um segredo para vocês, brincar é o elo que separa o sonho da realidade, brincar é sonhar sorrindo, brincar é aprender, é ser criança e ser criança não é a idade que você tem pois qualquer um pode brincar, somos eternas crianças.

Quando eu era criança, alias mais criança, eu brincava de trânsito, dos poucos carrinhos que tive saiam estradas, acidentes, corridas, congestionamentos, buzinas, vinham bombeiros, ambulâncias, policias e guardas de trânsito fictícios criarem um universo sob o meu comando, que lá na frente se tornou meu dia a dia, incrível né !

Esse universo se tornou realidade graças ao brincar, aí a brincadeira ficou séria, responsável, complicada, perigosa mas continuou sendo brincadeira , porque como disse lá atrás: se brincar é sonhar e eu estava dentro de meu sonho, eu estava brincando. Sonho de gente grande aonde repetiram-se acontecimentos do brincar lá de trás. O comando eu tentei manter o tempo todo aonde eu estive, pois lá atras os finais eram felizes e graças a Deus a minha nova brincadeira, essa de verdade, transcorreu como a antiga, ninguém se acidentou na minha frente, ninguém morreu aonde eu estive a brincar, o trânsito se resolveu com meu apito, meu novo brinquedo, com meus braços e pernas, com meu esforço e valeu a pena brincar seriamente por longos anos .

Até que um dia eu não pude mais brincar, fiquei triste, pensei, puxa vida, se brincar é sonhar, é aprender, é sorrir e eu não podia mais brincar, eu não era mais criança e aonde não tem criança, velha e nova não tem alegria. Mas ai me deram um novo brinquedo, esse brinquedo foi o de desenhar aonde todo mundo tava brincando e brinca, coisa que eu fazia lá atras, ou seja parece que o ciclo se fechou.

Voltei a brincar meio que misturado agora, brincando como quando eu era criança mas com a responsabilidade da brincadeira de verdade, ou seja, voltei a brincar, a sorrir e a me sentir criança, é isso! Brincar é viver e pra comemorar comprei esse brinquedo de criança, que foi meu brinquedo de adulto, claro pra não esquecer nunca.

Este brinquedo me inspirou a escrever isso, para que vocês brinquem, ensinem suas crianças a brincar com brinquedos legais, elas irão sorrir, aprender, viver e amar suas profissões. Dessa brincadeira toda, sairão brincalhões e tanto, podem acreditar."

Texto : Alexandre Trindade ( ex e eterno Agente de Trânsito, Técnico de Projetos)

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo: