quarta-feira, 4 de maio de 2011

1 ANO DE BLOG.






PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO BLOG . PARABENS !!!

Esse bolo virtual é uma homenagem a todos que me incentivaram a manter e a criar este blog, vocês são pessoas maravilhosas, especiais, são poucos mas de qualidade, a vocês deixo um pedacinho de muito obrigado nesta 1 aniversário de algo que foi muito dificil mas gratificante fazer.

Pois é, este blog hoje comemora seu primeiro aniversário! Exatamente há 1 ano atrás esse mero operador de trânsito teve a audácia de dividir com a população mundial um monte coisas que fazem parte da vida das pessoas visto estas não se darem conta de sua complexidade e importância em suas vidas. Exatamente por esse fator comecei a reunir informações, dados estatísticos, vídeos, comentários, mapas, estudos e muito mais a fim de proporcionar um aumento do referencial de todos os envolvidos. Dentre estes alguns em especial, estudantes da área, profissionais que trabalham na área, cidadãos sedentos de informação e em especial aos políticos, pois estes poucos entendem de sua complexidade, tanto é verdade que muito erraram ao ponto deste blog de nome impactante e sensacionalista ser algo plausível e real.

Muito bem a idéia do Blog nasceu em virtude deste agente de trânsito entrar em parafuso ao ver ano a pós ano a cidade de São Paulo entrar em rota de colisão com o CAOS e apesar disto muito pouco ou quase nada ter sido feito para se evitar isso por parte das autoridades competentes da forma como se deveria.
Visitando e utilizando VLT (Veiculo Leve sobre Trilhos ) em Barcelona .

Alem disto este cidadão simples e profissional da base, da empresa que gere o trânsito de SP teve o privilégio de ir a Europa em uma viagem conhecida como MOCHILÃO, fato este que me proporcionou a ver tudo de forma real e não maquiada como alguns mestres do trânsito o fazem em viagens subsidiadas pelos governos e prefeituras, devido a isto, usei tudo que se pode imaginar desde um skate ate o trem bala,  pude ver um universo de alternativas e infra estrutura em transportes 1000 vezes melhor do que a que possuímos em SP. Fiquei estarrecido com nosso atraso e com nossa péssima infra estrutura comparada com cidades que lá visitei. Muito bem, mas aí pensei, aqui é Europa, lá é Brasil, é SP , ainda chegaremos lá e voltei de minha viagem com a pulga atrás da orelha.

Essa pulga atrás da orelha me fez pesquisar e estudar de 5 a 8 meses o que existia pelo mundo afora em infra estrutura de transportes e trânsito nas cidades mais populosas de nosso planeta. Esse estudo me deixou preocupado, percebi que não estávamos somente atrasados com relação a países Europeus e sim com relação a muitos países ditos como SUB-DESENVOLVIDOS, aí pensei, preciso fazer minha parte, preciso contribuir de alguma forma para tentar minimizar os impactos disto, a única forma que encontrei foi a de aumentar o referencial das pessoas afim de que estas pudessem reivindicar e auxiliar com idéias e conhecimento de causa medidas corretas a serem adotadas afim de evitar o caos na cidade de SP, bem como a todos os outros cidadões das demais cidades brasileiras que também caminham para talvez esse fim trágico que por aqui se aproxima em velocidade gigantesca.

Estava iniciado o BLOG, pensei nossa, nào vão gostar, sou funcionário da empresa que gere o trânsito da cidade de SP subordinada à prefeitura, não vão deixar eu mostrar a população nada disto,sera que pode, não pode, devo não devo, bom fiz o blog e não foi assim que se desenhou minha trajetória, fui prudente, politicamente correto, não mencionei em nenhum momento problemas internos de onde trabalho, que são muitos,obviu, do tamanho da cidade de SP e de seu trânsito, cada vez maiores,sempre procurei mostrar soluções ao invés de criticar, esse é o caminho, procurei fazer as pessoas pensarem e aprenderem , preocupação já bastava a minha, pois sem ela este Blog não teria se iniciado.

Preocupação esta que foi alimentada por todo este 1 ano do Blog, pois foi difícil ver que nem meus colegas de trabalho não se importavam com o que eu mostrava, piadas foram corriqueiras ao longo deste período, muita gente ainda do meu trabalho que lava a mão no mesmo lavatório que eu não teve a pachorra de reservar 5 minutos de sua vida pra ver o que aqui demonstro. Coisas de preconceito, devem me achar um paspalho sonhador, ou vindo dos níveis hierárquicos superiores devem pensar, haha, o que um operadorzinho tem a mostrar num BLOG, coitado, com certeza é por aí que devem pensar, afinal de contas operador de tráfego é visto como um ser desprovido de sabedoria. Bom mas não se encerra aí, tem o povo, o POVO que vive enlatado em ônibus, lotações, vagões de metro e trem por horas em condições sub humanas,é uma pena, tem também aquele povo que compra carros e mais carros a vista ou financiados em mil prestações e de forma bestialmente irracional exige que se faça mágica e que nós agentes de trânsito façamos seus modelitos andarem pela cidade como são mostrados nas propagandas das suas marcas na televisão.

E a curva do Blog só caiu durante minhas férias de fevereiro .A luta valeu a pena , do zero a quase 5000 acessos ao mes em 1 ano.

Muito bem, mas não foi só de preocupação que este Blog VIVEU neste 1 ano, foi de VITÓRIA também, caso vocês não saibam, nos primeiros 3 meses este blog teve 9 visitas, isso mesmo, 3 em cada mês, nessa época ouvi uma frase que me doeu muito de um superior hierárquico, mas que me fez continuar batalhando, mexeu com meu brio, aí ficou difícil desistir, mês a mês, pessoa a pessoa os acessos foram aumentando e hoje exatamente 1 ano após estou tendo de 200 a 350 acessos ao dia em média, pra mim uma vitoria pessoal, vivemos em um país de alienados, de Suicidas Coletivos, ninguém quer buscar cultura e informação, estes querem soluções, porem elas nunca virão sem você exigir, é óbvio que caminhamos pra essa tragédia urbana devido a não participação e conhecimento popular e político deste tema.

Bom é isso pessoal, estou cansado e desapontado com muitas coisas, estarei refletindo nos próximos dias se devo seguir meus ideais ou ver a realidade nua e crua que me faz crer que tudo o que tenho feito é em vão. Até mais....




 Este texto é inelegível para ser protegida por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável.

Autor : Alexandre Trindade (Texto de dominio público porem, obrigatória divulgação de seu autor sem alterações em seu conteúdo)


Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo: