sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Justiça devolve passaporte de ex-deputado acusado de matar dois em acidente no Paraná - 18/08/2011 - UOL Notícias - Cotidiano

Justiça devolve passaporte de ex-deputado acusado de matar dois em acidente no Paraná - 18/08/2011 - UOL Notícias - Cotidiano

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

Willian Cruz da uma aula , vale a pena refletir !







O respeito mútuo no trânsito é um dever de ciclistas, pedestres, motoristas e de todas as pessoas que participam do trânsito. Isso todo mundo sabe, ou pelo menos, deveria saber.
Entre aqueles que exercitam diariamente o respeito e a tolerância, há quem vai além e incorpora no rotina a missão de ajudar a melhorar o trânsito da cidade.
Willian Cruz tem 38 anos e é analista de sistemas. Dizer que é um apaixonado por bike é minimizar seu engajamento e poder de mobilização quando o assunto é a relação da bicicleta no trânsito de São Paulo.
Cicloativista confesso, divide suas tarefas diárias entre o mundo da informática e tudo que envolva ciclomobilidade e respeito no trânsito. E para quem ainda não entendeu o tamanho da paixão de Cruz pela bicicleta, vale dizer que foi sobre duas rodas que ele, acompanhado da noiva, chegou ao cartório. O motivo? Era o dia do seu casamento.
Mas não é só isso. Pela internet, Willian convocou amigos, conhecidos e outros aficionados por bike para o enlace, que acabou se tornando uma mega cerimônia pública com direito a capacetes e outros apetrechos.
Antes
Nem sempre foi assim. Quando era adolescente sonhava com o ronco dos motores. Aos 18 anos começou a dirigir e ganhou seu próprio carro. Andava, confessa, acima do limite de velocidade.
“Eu não respeitava as pessoas e era capaz de acelerar o carro para assustar os pedestres nas ruas”, conta. A mudança de postura veio quando começou a usar a bike como meio de transporte.
No início era só um hobby, lazer aos finais de semana. Com o tempo, o que era diversão virou assunto sério, paixão mesmo. Fora das quatro rodas, com o vento batendo no rosto, Willian conheceu as dificuldades de andar de bicicleta em meio ao trânsito de uma cidade como São Paulo.
Se assustou e percebeu que, como motorista, era um algoz para quem escolhia as duas rodas como meio de transporte. Se colocar no lugar do outro fez William mudar sua postura. Mais que isso. Fez dele um ativista em busca de um trânsito mais humano e menos agressivo.
Fundador do site Vá de Bike!, o analista de sistemas é um defensor da diminuição da velocidade nas vias, ação que a Prefeitura de São Paulo tem incorporado em toda a cidade.
“Se ocorrer um acidente com a velocidade menor os estragos serão menores também. Com a velocidade reduzida o motorista terá mais tempo de reação”, defende.
Conheça a história de quem, mais do que optar pela bicicleta, optou pela vida e pelo respeito. Praticar a cidadania pelas ruas da cidade compensa. E Willian é prova disso.


Retirado do Site da CET SP , cópia, republicação e divulgação sem delimitações de direitos autorais por ser orgão Municipal.

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pequenos investimentos podem fazer uma grande diferença !



18/08/2011, Marginal do Tietê, sentido Rodovia Castello Branco, pista expressa, 100m após Pte do Limão.

Mini-pá Carregadeira retira carga da pista, GET6, OT De Paula em ação juntamente com equipe do DEC Tietê.

Fotos, filmagem e edição OT Lôvo

Por muitos anos a CET acabou recebendo poucos investimentos da Pref. Municipal de SP . Este tipo de serviço que é desempenhado por estes agentes com a Mini Pá Carregadeira era feito no braço quando possível, isto tomava um tempo excessivo e causava um desgaste físico dos agentes de trânsito alem de causar um impacto gigantesco ao trânsito da cidade. Este é um belo exemplo de que o investimento em tecnologia além de aumentar a eficiencia dos agentes, proporciona um melhor dia a dia a toda a população de São Paulo, que este seja um exemplo a ser seguido cada vez mais, este é o desejo deste agente , deste blogueiro e deste cidadão paulista.


 Este texto é inelegível para ser protegida por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável.

Autor : Alexandre Trindade  (Texto de domínio público porem, obrigatória divulgação de seu autor sem alterações em seu conteúdo)

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mulher atola carrão em cimento e recusa resgate para não sujar sapatos - 22/08/2011 - UOL Tabloide



Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

Realidade mais que resumida .


Autor : Thiago Saes

Fonte : http://www.caixapretta.com.br/2011/08/por-que-o-transito-e-uma-bosta/


                                                                         COPYRIGHT  

O usuário só poderá consultar a cópia que tiver legalmente adquirido. Alterações, redistribuições e cópias são ilegais sem que o interessado tenha autorização por escrito do proprietário dos direitos autorais. Desrespeito a tal limitação pode ocasionar em processos judiciais que, na maioria dos países, resulta em prisão e multa.
Foi autorizada a republicação neste blog por Guilherme Lautenschlãger , conforme segue cópia no comentário abaixo.Portanto fica proibida a cópia e republicação deste conteúdo por qualquer usúario , a liberação deverá ser concedida somente pelo idealizador consultando-se o link acima .

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo: