Hoje completa 22 dias que prendi meu possante na cadeia, ou melhor na garagem e ganhei a liberdade, e não é que a ganhei mesmo. Os dias foram se passando e eu fui vendo quanto eu tinha mudado, ou melhor a cidade tinha mudado e eu vivendo preso em meu mundo, como pode né? viver preso com liberdade numa cidade com 11 milhões de pessoas.
Mas hoje foi um dia especial, acordei bem cedo e como se tivesse pego minha mochila e colocado nas costas como amo fazer por esse mundo afora, peguei minha carteira, meu celular e sai pra mochilar em SP sem mochila.
Foi meio que um tour, uma pesquisa, um reencontro, sai pra sentir a cidade, pra conhecer as linhas de metro , o novo centro da cidade, novo mesmo tá bem bonito, lugar que eu não ia a sei lá quantos anos e me surpreendi , SP vive, sempre viveu, meu caixotão de latas é que não deixava, ou melhor os outros caixotes de latas me limitaram dentro do meu e eu a mim mesmo.
Fui pra tudo quanto é canto, de Santo Amaro pro Centro, do Centro pra Itaquera, pra Barra Funda, pro Parque São Jorge, até deu tempo de conhecer o memorial rapidinho e tirar umas fotos, fui pra Osasco também pra reviver os tempos que ia sempre pra lá quando era do Bradesco e ia pra Cidade Deus e fiz isso livre, como faço quando viajo, acabei fazendo umas entrevistas, conhecendo umas pessoas e constatando algo bem legal, o paulista é bem receptivo, de cabo a rabo .
Sabe o caipira do automóvel aqui teve de perguntar muitas coisas pros outros, pra policias, pra funcionários do metro, pra camelos, pra cidadães e todos foram receptivos, com sorriso no rosto cada um mostrou que apesar da velocidade da cidade ainda existem humanos e todos querem ajudar , conseguem se ajudar.
Foi incrível, pude ver lugares que nunca vi, parece piada né. É verdade tive de me deslocar as vezes meio amassado dentro dos trens, por pouco tempo, mas pude ver gente, falar com gente, gente que nem a gente, que merece todo o respeito do mundo, SANTA SIMPLICIDADE, que gostoso !
Acabei fazendo um estudo pro meu blog de trânsito, curtindo, me deslocando muito mais rápido pois voltei de ITAQUERA pra SANTO AMARO em pelo horário do RUSH em 1:10 hs, tempo este que não estava conseguindo percorrer nem os 5 km de minha casa até a academia, eita lasqueira brava.
Pois é galera, fiz um dia de mochileiro na cidade que chamo de stressolândia, mas que também é humana, e bem humana, acreditem se quiserem, pois a humanidade está dentro de nós mesmos.
Aprendi mais uma, ao se romper paradigmas, preconceitos, materialismos baratos, medos e achismos se encontra um outro mundo que nunca deixou de existir, o mundo dos seres humanos, o mundo dos misturados, salve salve, mochilei por SP finalmente e fiz a mesma coisa que fiz pelo mundo e sempre adorei, adoro ser cidadão do mundo e SP faz parte deste mundo, vi o que imaginei não mais existir , isso é muito bom!
Autor : Alexandre Trindade (Texto de domínio público porem, obrigatória divulgação de seu autor sem alterações em seu conteúdo)
Greetings! Very helpful advice within this article! It is the little changes that
ResponderExcluirmake the most significant changes. Thanks a lot for sharing!
Here is my blog ; o que os homens procuram nas mulheres