quarta-feira, 27 de março de 2013

CET irá restringir circulação de veículos em Santo Amaro, região do Largo 13 de Maio a partir do dia 28.03.13 .


A mudança começa na sexta-feira (29/03) e visa melhorar o desempenho 
do transporte público
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai adotar, à partir de sexta-feira (29/03), o programa de restrição à circulação de veículos na área do Largo 13 de Maio, em Santo Amaro. O tráfego, em determinadas vias e horários, fica permitido apenas a ônibus, táxis e motocicletas; e proibido aos demais veículos. A medida visa melhorar o desempenho do transporte coletivo na região.

Datas e Horários
A partir de sexta-feira  (29/03), sempre de segunda-feira a sábado, das 5h00 às 10h00 e das 16h00 às 20h00.
Alterações no Sistema Viário
Período da Manhã:

Vias com restrição à circulação de veículos (exceto ônibus, táxis e motocicletas), de segunda-feira a sábado das 5h00 às 10h00:
  • Alameda Santo Amaro, entre a Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho e Largo 13 de Maio;
  • Rua Paulo Eiró, entre Alameda Santo Amaro e Avenida Padre José Maria;
  • Avenida Padre José Maria, entre Rua Barão do Rio Branco e Largo 13 de Maio;
  • Avenida Adolfo Pinheiro, entre Largo 13 de Maio e Rua Promotor Gabriel Nettuzzi Perez.


Caminhos Alternativos
 Período da Manhã:

  • Os veículos provenientes da Rua Barão do Rio Branco e da Avenida Padre José Maria deverão seguir pela Rua Barão do Rio Branco, virar à esquerda na Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho, à direita na Rua Iguatinga, à esquerda na Rua João Alfredo, à esquerda na Rua Borba Gato, à direita na Rua Carlos Gomes, à esquerda na Rua Isabel Schmidt, à direita na Rua São Benedito e à esquerda na Rua Padre José de Anchieta até Avenida Adolfo Pinheiro.
  • Os veículos provenientes da Alameda Santo Amaro deverão virar à direita na Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho, à direita na Rua Iguatinga, à esquerda na Rua João Alfredo, à esquerda na Rua Borba Gato, à direita na Rua Carlos Gomes, à esquerda na Rua Isabel Schmidt, à direita na Rua São Benedito e à esquerda na Rua Padre José de Anchieta até Avenida Adolfo Pinheiro.
  • Os veículos provenientes da Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho, sentido bairro, deverão virar à esquerda na Rua Iguatinga, à esquerda na Rua João Alfredo, à esquerda na Rua Borba Gato, à direita na Rua Carlos Gomes, à esquerda na Rua Isabel Schmidt, à direita na Rua São Benedito e à esquerda na Rua Padre José de Anchieta até a Avenida Adolfo Pinheiro.



Click na foto para ve-la em tamanho maior 

 Esta rota alternativa será de 2,0 km.

Período da Tarde:


Via com restrição à circulação de veículos (exceto ônibus, taxis e motocicletas), de segunda-feira a sábado das 16h00 às 20h00:
  • Rua Barão do Rio Branco, entre Avenida Mário Lopes Leão e Avenida Padre José Maria


Caminhos Alternativos
 Período da Tarde:
 Os veículos provenientes da Rua Barão do Rio Branco e da Avenida Mário Lopes Leão deverão seguir pela Avenida Mário Lopes Leão, virar à esquerda na Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito e à esquerda na  Avenida Padre José Maria.
  • Os veículos provenientes da Rua  Amador Bueno, sentido bairro, deverão seguir até virar à esquerda na Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito e novamente à esquerda na Avenida Padre José Maria.
  • Os veículos provenientes da Rua Amador Bueno, sentido centro, deverão seguir até virar à esquerda na Rua Paulo Eiró, novamente à esquerda na Avenida Mário Lopes Leão, à esquerda na Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito e à esquerda na  Avenida Padre José Maria. 



  •    Click na foto para ve-la em tamanho maior 

  • Esta rota alternativa será de 2,05 km .
Recomendações ao público
  • Respeite a sinalização;
  • Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi);
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
  • Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;
  • Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
  • Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.
A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.
Para informações de trânsito, ligue 1188 - Fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões. 

Texto copiado do site da CET , criação dos mapas e ilustração das placas feitas por este autor.


Esta imagem, texto e matéria é inelegível para ser protegida por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável embasado no artigo acima.

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

6 comentários:

  1. Olha, moro bem na região da restrição do largo 13 de maio, acredito que haja necessidade de uma melhoria do fluxo de veiculos, mas por outro lado esta restrição prejudica moradores e lojistas desta região, que já sofre com as obras do metro da linha lilás. Liguei para o CET e eles não sabem informar como proceder no meu caso, moradora deste local para ter acesso neste horario de restrição. Nem fomos consultados, fomos pegos de surpresas com as faixas, já proximo ao dia da restrição, por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , trabalho na CET e tbm moro na área da restrição , nem eu sabia , voltando pra casa ontem vi as faixas , entrei em parafuso quando as vi, entrei no site da CET peguei a matéria recém publicada, incrementei ela com os mapas e as placas e publiquei. Os problemas dos moradores, comerciantes e os impactos no geral a meu ver vai ser considerável , não sei de quem partiu o projeto , a ordem , só sei que segunda feira eu vou andando para o meu trabalho , não vou tirar meu carro da garagem , vou me precaver e torcer para tudo o que eu penso que irá acontecer esteja errado e de tudo certo .Obrigado por participar do blog e sorte a nós !

      Excluir
  2. Sem maiores críticas ( e olha que eu tenho muitas ! ), esse traçado que fizeram passando por várias ruas, cheio de quebradas e desvios não tem como dar certo... Quem conhece o cruzamento Mario Lopes Leão e Barão do Rio Branco sabe que boa parte da bagunça é feita por Ônibus , dentre eles os bi-articulados que toda a semana ficam travados nas esquinas estreitas. Isto parece um laboratório para se implantar no Centro de SP. Uma pergunta: Desconto no IPVA, dos moradores prejudicados, estes infelizes não pensam !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to sofrendo pra sair e chegar em casa , hoje fui obrigado e ir de carro , demorei uma hora pra andar 2km devido a uma restrição de 300 metros, melhor eu não falar o que tenho vontade e penso, grande abraço e obrigado por participar do blog.

      Excluir
  3. Ontem demorei cerca de 1h40min para fazer um trajeto que antigamente levava 20 minutos. O maior problema da região é a falta de organização e planejamento das linhas de ônibus. Por diversas vezes os motoristas de ônibus travam faixas, impedindo o fluxo dos demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom to igual você, eu chegava em casa em 10 minutos, hoje demorei 1:15 minutos.

      Excluir

Por gentileza seu comentário é muito importante para se aprimorar o conteúdo da matéria e do blog, não deixe de faze-lo, obrigado pela visita.Me desculpe se minha visão é diferente da sua, mas com certeza se aqui estamos, contribuímos com o nosso país e com o nosso mundo. Obrigado!