A mudança começa na sexta-feira (29/03) e visa melhorar o desempenho
do transporte público
- Alameda Santo Amaro, entre a Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho e Largo 13 de Maio;
- Rua Paulo Eiró, entre Alameda Santo Amaro e Avenida Padre José Maria;
- Avenida Padre José Maria, entre Rua Barão do Rio Branco e Largo 13 de Maio;
- Avenida Adolfo Pinheiro, entre Largo 13 de Maio e Rua Promotor Gabriel Nettuzzi Perez.
- Os veículos provenientes da Rua Barão do Rio Branco e da Avenida Padre José Maria deverão seguir pela Rua Barão do Rio Branco, virar à esquerda na Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho, à direita na Rua Iguatinga, à esquerda na Rua João Alfredo, à esquerda na Rua Borba Gato, à direita na Rua Carlos Gomes, à esquerda na Rua Isabel Schmidt, à direita na Rua São Benedito e à esquerda na Rua Padre José de Anchieta até Avenida Adolfo Pinheiro.
- Os veículos provenientes da Alameda Santo Amaro deverão virar à direita na Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho, à direita na Rua Iguatinga, à esquerda na Rua João Alfredo, à esquerda na Rua Borba Gato, à direita na Rua Carlos Gomes, à esquerda na Rua Isabel Schmidt, à direita na Rua São Benedito e à esquerda na Rua Padre José de Anchieta até Avenida Adolfo Pinheiro.
- Os veículos provenientes da Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho, sentido bairro, deverão virar à esquerda na Rua Iguatinga, à esquerda na Rua João Alfredo, à esquerda na Rua Borba Gato, à direita na Rua Carlos Gomes, à esquerda na Rua Isabel Schmidt, à direita na Rua São Benedito e à esquerda na Rua Padre José de Anchieta até a Avenida Adolfo Pinheiro.
Esta rota alternativa será de 2,0 km.
- Rua Barão do Rio Branco, entre Avenida Mário Lopes Leão e Avenida Padre José Maria
- Os veículos provenientes da Rua Amador Bueno, sentido bairro, deverão seguir até virar à esquerda na Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito e novamente à esquerda na Avenida Padre José Maria.
- Os veículos provenientes da Rua Amador Bueno, sentido centro, deverão seguir até virar à esquerda na Rua Paulo Eiró, novamente à esquerda na Avenida Mário Lopes Leão, à esquerda na Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito e à esquerda na Avenida Padre José Maria.
- Click na foto para ve-la em tamanho maior
- Esta rota alternativa será de 2,05 km .
- Respeite a sinalização;
- Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi);
- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
- Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
- Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;
- Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
- Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.

Olha, moro bem na região da restrição do largo 13 de maio, acredito que haja necessidade de uma melhoria do fluxo de veiculos, mas por outro lado esta restrição prejudica moradores e lojistas desta região, que já sofre com as obras do metro da linha lilás. Liguei para o CET e eles não sabem informar como proceder no meu caso, moradora deste local para ter acesso neste horario de restrição. Nem fomos consultados, fomos pegos de surpresas com as faixas, já proximo ao dia da restrição, por que?
ResponderExcluirOlá , trabalho na CET e tbm moro na área da restrição , nem eu sabia , voltando pra casa ontem vi as faixas , entrei em parafuso quando as vi, entrei no site da CET peguei a matéria recém publicada, incrementei ela com os mapas e as placas e publiquei. Os problemas dos moradores, comerciantes e os impactos no geral a meu ver vai ser considerável , não sei de quem partiu o projeto , a ordem , só sei que segunda feira eu vou andando para o meu trabalho , não vou tirar meu carro da garagem , vou me precaver e torcer para tudo o que eu penso que irá acontecer esteja errado e de tudo certo .Obrigado por participar do blog e sorte a nós !
ExcluirSem maiores críticas ( e olha que eu tenho muitas ! ), esse traçado que fizeram passando por várias ruas, cheio de quebradas e desvios não tem como dar certo... Quem conhece o cruzamento Mario Lopes Leão e Barão do Rio Branco sabe que boa parte da bagunça é feita por Ônibus , dentre eles os bi-articulados que toda a semana ficam travados nas esquinas estreitas. Isto parece um laboratório para se implantar no Centro de SP. Uma pergunta: Desconto no IPVA, dos moradores prejudicados, estes infelizes não pensam !!
ResponderExcluirEu to sofrendo pra sair e chegar em casa , hoje fui obrigado e ir de carro , demorei uma hora pra andar 2km devido a uma restrição de 300 metros, melhor eu não falar o que tenho vontade e penso, grande abraço e obrigado por participar do blog.
ExcluirOntem demorei cerca de 1h40min para fazer um trajeto que antigamente levava 20 minutos. O maior problema da região é a falta de organização e planejamento das linhas de ônibus. Por diversas vezes os motoristas de ônibus travam faixas, impedindo o fluxo dos demais.
ResponderExcluirBom to igual você, eu chegava em casa em 10 minutos, hoje demorei 1:15 minutos.
Excluir