terça-feira, 8 de junho de 2010

As funções do agente de Trânsito , Videos de Treinamento dos agentes da CET.




Estatistica de Acidentes de Trânsito - CET.


Video da CET - Campanha Junho de 2009



Video Operador de Trânsito Anderson auxiliando motoristas em entrelaçamento veícular em cruazamento com semafóro quebrado. Operaçào quase que cotidiana dos agentes de SP.



Treinamento Guincheiros da CET- SP





Treinamento de Motociclistas CET-SP


Considerações :

Apesar do esforço descomunal da CET e de seus funcionários ao longo dos anos é necessária a sua reestruturação, esta deve ser feita com investimentos significativos para a contratação de mão de obra em todos os seus seguimentos especialmente na operação, é necessario investimento tecnológico ,aprimoramento profissional e por fim melhor aproveitamento de seus valores com politicas motivacionais e pró ativas poís apesar do crescimento da frota veicular grandioso muito pouco se investiu nos ultimos anos e a sobrecarga em seus funcionários é gigantesca.
Para se ter uma idéia a CET SP pussui em torno de 2000 agentes de transito mais 1600 policias , estes da CET divididos em 5 turnos para cuidar de uma frota de 7 milhões de veiculos. Dividindo-se este montante em 9 areas de atuação, GTs 1,2,3,4,5,6, Zona Azul, DFO (Departamento de Fiscalização de Obras) e T E (Transportes Especiais) , estes divididos em 5 turnos. Com isso se da uma idéia do quadro reduzido em comparação com outras metropoles do mundo. Um exemplo disto é o do efetivo da Cidade do México onde com uma frota de 4 milhões de veículos, 3 a menos que aqui, estes possuem 15 mil agentes, em NY são 7000 mais 40 mil policiais que atuam efetivamente no trânsito, como em Londres 7500 e grande parte da cidade é monitorada por cameras operadas por agentes de onde se pode efetuar ficalização livremente e assim sucessivamente, entretanto estas cidades possuem no minimo em sua maioria o dobro em metro e linhas ferroviarias das que possuimos em SP.

Relato concebido da fusão de materias fornecidas pela CET aos veiculos de comunicação de imprensa dos mais variados

Autor : Alexandre Trindade



Todos os textos escritos pelo autor deste blog estão colocados sobre a forma de Dominio Publico desde que conste meu nome abaixo sem que aja alterações de seu conteúdo original.




Esta imagem é inelegível para ser protegida por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável.

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza seu comentário é muito importante para se aprimorar o conteúdo da matéria e do blog, não deixe de faze-lo, obrigado pela visita.Me desculpe se minha visão é diferente da sua, mas com certeza se aqui estamos, contribuímos com o nosso país e com o nosso mundo. Obrigado!