quinta-feira, 6 de maio de 2010

Capacidade de passageiros nos diferentes tipos de veículos .







Complementando o gráfico acima cada composição de trem transporta 2000 pessoas.

Abaixo teste efetuado na Alemanha que compara a ocupação de espaço fisico em 3 situações , com veiculos, com onibus e posteriormente com bikes.

Fonte: http://www.geo.sunysb.edu/bicycle-muenster/index.html


É uma pena que tal exposição não se expanda ao transporte de metro e trens, poís aí sim seria possível verificar a dimensão grandiosa de espaço ocupado.

Este artigo é de dominio publico (Art. 6º Não serão de domínio da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios as obras por eles simplesmente subvencionadas.) tal artigo da legislação brasileira segue identico nos demais países do mundo, pois trata-se de uma campanha da prefeitura de Münster, na Alemanha.

Ele compara o espaço ocupado por vários modos de transporte e as vantagens de usar transporte público ou bicicleta. A campanha comparou o espaço necessário para transportar 72 pessoas:

-Bicicleta: 72 pessoas são transportadas em 72 bicicletas, ocupando no total 90 metros quadrados.
-Carro: Com base na média de ocupação de 1,2 pessoas por carro, 60 carros transportam 72 pessoas, ocupando 1000 metros quadrados.
-Ônibus: 72 pessoas podem ser transportadas em 1 (um) ônibus, que ocupa 30 metros quadrados. O ônibus, além disso, dispensa a necessidade, nas ruas, de espaço para estacionar.

Abaixo vc podera ver uma explicação detalhada do Trans Rapid, a melhor forma de trem e transporte inventada pela homem ate agora !




Esta imagem é inelegível para ser protegida por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável.

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

Um comentário:

  1. Este blog é sensacional, dá varias informações rferente a transito do dia a dia o caus em varias cidades do mundo e tenta conscientizar que no mundo podemos melhor nossa condição de vida e saúde.

    Gerson Sampaio

    ResponderExcluir

Por gentileza seu comentário é muito importante para se aprimorar o conteúdo da matéria e do blog, não deixe de faze-lo, obrigado pela visita.Me desculpe se minha visão é diferente da sua, mas com certeza se aqui estamos, contribuímos com o nosso país e com o nosso mundo. Obrigado!