- Dr. Traffic Calming disse...
- Prezado Trindade: Gostaria de saber sua opinião sobre: 1- a substituição e colocação indiscriminada de novas placas de regulamentação que está mais uma vez ocorrendo em SP. 2- a troca anual das placas de sentido, que não tem manutenção e estão sim encardidas. 3- os enormes gastos de publicidade etc. particularmente em campanhas como da motofaixa/motoqueiros que teve até filminho idiotizante. 4- a aparente utilização de estratégias via mídia, que aparentam estimular o desentendimento entre os grupos potencialmente conflitantes que integram o sistema de trânsito - motoristas, pedestres, ciclistas e até fiscais de trânsito que, como colarinhos marrons, obedecem ordens de seus superiores, que como de hábito, aparentemente não se manifestam à seu favor,sob nenhuma hipótese, que possa atrapalhar a imagem (que já não é boa)/atividades dessa empresa mista.
- 28 de novembro de 2011 13:11
- Respostas :1 - Sou a favor da padronização das velocidades em todas as ruas e avenidas e quanto as proibições tambem sou a favor desde que com gravatas em determinados horarios para não se agir com radicalismo .2- A troca e manutenção das placas funciona da seguinte forma : Os agentes em Rota ao detectarem o mau estado de conservação, ausência , ineficiencia ou limpeza das mesmas são treinados a elaborar o choqui do local com critérios técnicos e este é enviado ao setor administrativo. Tal setor faz a averiguação da autenticidade das referidas placas no banco de dados, avalia a necessidade, a importancia e a prioridade destas, é elaborado um desenho final, cadastrado no banco de dados o tipo de serviço a ser executado este podendo ser Limpeza, Substituição, Remanejamento ou Implantação (Qdo não existe), tal documento é enviado as equipes para a confecção e posteriormente a manutenção que sai as ruas normalmente nas madrugadas e tenta manter tais sinalizações em perfeitas condições.3 - Os gastos com públicidade a meu ver são necessários e tinham de ser mais continuos.4 - A mídia não tem conhecimento suficiente pra entender o problema do trânsito e dos transportes e adota na maioria das vezes tons e enfoques pouco produtivos e enriquecedores para melhorar e resolver os problemas gigantescos, com isso se recai diretamente e tão somente nas costas dos agentes a responsabilidade, ou seja , não resolve absolutmente nada .
- Dr. Traffic Calming disse...
- Prezado Trindade: Talvez vc possa explicar algumas dúvidas técnicas: 1- Por que a 23 de Maio/Ruben Berta e tantas outras vias não tem limites regressivos de velocidade, com 50/40Km na pista da direita, facilitando e dando maior segurança a acessos e saídas, pontos de ônibus, etc, além de forçar ao retorno obrigatório de ultrapassagem pela esquerda? Atrapalha a regulagem dos radares? 2- A inundação indiscriminada de placas que ocorre na cidade tem por exemplo colocado as mesmas (dos dois lados da via) como Av. Rep do Libano e Indianópolis, e tantas outras a cada 100/150 mts. Se o motorista estiver no limite de 60Km, ele terá uma placa duas dessas placas a cada +- 10 segundos. Em vias contínuas pelo que se sabe e um pouco de bom senso a distancia entre as mesmas deveria ser de 400 a 660 mts. Qual a a lógica dessa sinalização local? Como fica a recomendação do DENATRAN sobre a suficiência da sinalização? 3- Com é ou como deveria ser feita a manutenção das placas de sentido e identificação viadutos etc, que hoje são trocadas quase que anualmente? 4- Qual a necessidade de 2 semáforos paralelos, com funcionamento idêntico, no mesmo poste? 5- O que se chama eufemisticamente de padronização de velocidades, não seria de fato a correção de erro executado e mantido há quase dez anos, quando os limites de velocidade foram de forma irresponsável elevados, sem preocupação com as consequências, inclusive como Fator Contribuinte para acidentes fatais, além de "acelerar" toda a cidade? 6- Hoje, 60Km em todas faixas da Av. Paulista, em frente ao S.C.Pateo Paulista, entorno do Ibirapuera (antes era 70KM!)só para citar alguns casos, é um procedimento seguro? Grato.
- 28 de novembro de 2011 15:07
1 - Por gentileza envie tal pergunta ao site da CET www.cetsp.com.br , será gerado um protocolo e sua sugestão será avaliada por profissionais da empresa e da região .
2 - Acredito que os reforços são bem vindos e quem pode lhe responder a pergunta é o projetista que fez desta forma, para tal, sugiro que determine os referidos locais onde isto tem ocorrido, tal indagação será enviada ao responsável e somente ele pode e deve se manifestar do porque de assim estar sendo feita a implantação !
3 -Desconheço tal alegação , como disse anteriormente as placas só são substituidas qdo avariadas, sujas ou por necessidade , somente tal projetista sabe o real motivo , anote os locais e envie ao site com as outras duas perguntar por gentileza.
4- Aumentar a segurança e a vizualização dos motoristas que podem ter sua visão comprometida por veículo alto a sua frente ou para que se tenha uma margem de funcionabilidade e segurança maior caso um destes grupos focais tenha sido abalroado por caminhão com escesso de altura onde pode ser que somente um deles seja abalroado. Normalmente qdo isto ocorre, somente um deles sai de posição pemanecendo ainda o do repetidor (Poste Vertical) e o segundo do projetado (Braço na Horizontal), com isso se aumenta a segurança e o tempo hábil para substituição e raparo sem que haja comprometimento maior dos transeuntes no cruzamento.
5 - Desconheço o motivo pelo qual as velocidades não tinham padronização anteriormente nos anos que passaram , somente os responsáveis por cada projeto poderiam responder .
6 - Acredito que sim !
- Dr. Traffic Calming disse...
- Prezado Trindade: Mais duas duvidas: 1 -E aquele comentário de que os fiscais de trânsito receberem comissão pelas multas? 2- Lombadas convencionais, com baixos custos de instalação e quase nulos de manutenção, além de não darem lucro aos interessados, são mesmo proibidas? Como nos foi dito em reunião em uma GET? Ou requerem solicitação e justificativas para avaliações que normalmente não são aceitas pela empresa CET? Outra curiosidade é por que as mesmas não seguem as normas padrão de execução,estudadas projetadas para que o veículo na velocidade indicada sinta o mínimo de interferência e o incômodo somente se manisfeste quanto maior a velocidade? As locais em sua maioria são verdadeiros troncos de concreto?
- 28 de novembro de 2011 18:34
Respostas :
1 - Se recebessemos comissão por multas todos nós agentes e policiais de trânsito estariamos milionários. Simples , imagine 1800 agentes cuidando de quase 8 milhoes de veículos 220 dias por ano, rsrsrs meu Deus, eu tenho 10 anos de rua , e só fazer as contas , eu estaria viajando pelo mundo numa hora destas e nunca mais ia trabalhar , rsrs Esse comentario é o mais absurdo que existe, nós agentes autuamos as irregularidades por ideologia, profissionalismo e para sejam respeitadas as leis e não por interesse financeiro, lhe digo de peito aberto que se um dia a CET me der um centavo por 1 multa peço demissão no dia seguinte . Nunca recebemos nada e todos nós somos contra tal medida. A multa é um dos mecanismos funcionais para se estabelecer limite a determinados cidadães que não adotam a cidadania em seu cotidiano infelizmente. Sabemos que se não autuarmos os cidadães que não se preocupam com o próximo ou consigo mesmos, estaremos alimentando suas atitudes danosas a sociedade e com certeza estaremos contribuindo para um mau maior mais adiante, a este, aos demais alem de tornar nossa cidade mais egoista e caótica.
2- Não tenho conhecimento sobre o tema . Sinto muito !
Este texto é inelegível para ser protegida por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável.
Autor : Alexandre Trindade (Texto de domínio público porem, obrigatória divulgação de seu autor sem alterações em seu conteúdo)
Este Blog foi criado com a intenção mostrar tudo sobre mobilidade urbana nas cidades mais populosas do mundo e comparar com o que possuímos na cidade de São Paulo. Foi feito um estudo de 3 anos para mostrar a você através de dados estatísticos, fotos , depoimentos, videos, mapas e notícias relevantes tudo o que você procura. Aqui você encontra o que tem, pode, deve ou deveria ser feito em SP e outras cidades do Brasil para minimizar ou evitar o caos.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Perguntas respondidas !
Dr. Traffic Calming passei suas perguntas pra este post para não misturar os temas , apesar de não ter tempo e talvez conhecimento para responder a todas a contento, vou tentar . Vamos lá !
- Prezado Trindade: Gostaria de saber sua opinião sobre: 1- a substituição e colocação indiscriminada de novas placas de regulamentação que está mais uma vez ocorrendo em SP. 2- a troca anual das placas de sentido, que não tem manutenção e estão sim encardidas. 3- os enormes gastos de publicidade etc. particularmente em campanhas como da motofaixa/motoqueiros que teve até filminho idiotizante. 4- a aparente utilização de estratégias via mídia, que aparentam estimular o desentendimento entre os grupos potencialmente conflitantes que integram o sistema de trânsito - motoristas, pedestres, ciclistas e até fiscais de trânsito que, como colarinhos marrons, obedecem ordens de seus superiores, que como de hábito, aparentemente não se manifestam à seu favor,sob nenhuma hipótese, que possa atrapalhar a imagem (que já não é boa)/atividades dessa empresa mista.
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Grato Trindade pela gentileza e rapidez(!) nas respostas.
ResponderExcluirLerei com calma e se houverem dúvidas ou comentários sobre suas respostas, retorno logo que possível.
Mais uma vez grato.