Ouvidoria e Ombudsman
Ombudsman* CET
Para tanto cabe verificar técnicas de gestão, visando o aprimoramento do serviço prestado aos usuários, devendo agir em defesa imparcial da comunidade, elo entre uma instituição e sua comunidade de usuários, sendo inerente realizar crítica interna à instituição, a função será exercida com autonomia, independência e estabilidade. Tem que constituir num canal de comunicação da sociedade, apto a ajudá-la na resolução dos mais diversos tipos de problemas. Significa a amplificação da transparência das atividades deste canal de diálogo da instituição com a sociedade, destinatária final do trabalho prestado aos usuários do sistema de trânsito.
O Ombudsman precisa ter qualificação e conhecimento em diversas áreas: técnica com vivência específica reconhecida na área de atuação, de gestão, legislação, relacionamento interpessoal, ética, entre outras essenciais ao bom funcionamento.
Ouvidoria CET
Estará sob a gestão do Ombudsman, a Ouvidoria CET com o propósito de ampliar os canais de comunicação entre a sociedade, os colaboradores e a administração; ser um instrumento efetivo de gestão e transformação institucional a partir das demandas recebidas.
Elogios, sugestões, reclamações e denúncias são as demandas atendidas pela Ouvidoria, que deve ser acionada em situações nas quais o solicitante não consiga resposta para seu questionamento com a área responsável.
Entre as atribuições da Ouvidoria, está a atribuição de receber, examinar e encaminhar às áreas competentes as manifestações recebidas, mantendo sigilo quando solicitado, propondo sempre que necessário a adoção de medidas corretivas e preventivas, elevando assim, a satisfação com os serviços prestados, tanto no âmbito interno quanto externo.
Programa Ombudsman para Prevenção de Acidentes de Trânsito - OPAT
Objetivo:
melhorar processos, produtos e serviços da CET no tocante à Prevenção de Acidentes de Trânsito, particularmente na proteção à vida.
A função:
conhecer, atualizar e criticar, recomendar inovações aos procedimentos, de forma construtiva às atividades da Prefeitura na busca pela redução drástica das mortes no trânsito, recebendo, sugestões, críticas, reclamações ou elogios, acompanhar rotinas.
O Ombudsman
Para o cargo de Ombudsman, foi nomeado o engenheiro Luiz Célio Bottura, que, entre outras funções, foi presidente da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) e conselheiro da SPTrans (São Paulo Transporte).
Para registrar seu comentário, crítica ou sugestão, envie sua mensagem
* Ombudsman - palavra originária da Suécia, onde significa representante da sociedade, sendo lá cargo de agente para limitar os poderes do Estado.

Alexandre, boa tarde !
ResponderExcluirHouve alteração no site da CET, pelo que me parece o Ombudsman só vai cuidar de assuntos relacionados a Prevenção de Acidentes de Trânsito. Nada haver com Ouvidoria.
Até breve !
Referente ao comentário do usuário anonimo, acabei de entrar no site da CET e este ainda continua com o histórico identico ao que menciono aqui, agradeço a informação e me manterei atento a modifica-lo conforme o que consta no site da CET,obrigado !
ResponderExcluirNem incompetente, nem conivente, profissional honesto não resiste:
ResponderExcluirLUIZ CÉLIO BOTTURA É DEMITIDO DA CET POR CRITICAR A EMPRESA.
Ex-ombudsman da CET afirma que foi demitido por criticar demais o sistema adotado pela companhia, ficou apenas 4 meses no cargo.