domingo, 12 de dezembro de 2010

Moto é a solução dos problemas para SP ?



Daimler - Primeira Motocicleta que se tem noticia.


Autor : Stephen Hanafin (Flickr/Wikipédia)



w:pt:Creative Commons
Pode:
  • partilhar – copiar, distribuir e transmitir a obra
  • recombinar – criar obras derivadas
De acordo com as seguintes condições:
  • atribuição – Tem de atribuir a autoria da obra, da forma especificada pelo seu autor ou licenciante (mas não de forma a sugerir que estes o apoiam ou subscrevem o seu uso da obra).
  • partilha nos termos da mesma licença – Se alterar, transformar ou ampliar esta obra, só pode distribuir a obra resultante licenciando-a com a mesma licença ou com uma licença semelhante a esta.


Moto é a solução de problemas ? Uma moto polui mais que um automóvel, faz 60 % mais barulho que um carro, quase se equivale a um onibus em decibéis , este o onibús varia de 100 a 130 db, alem da triste realidade que ocorrem 400 acidentes por dia no país , 25 acidentes graves por dia em SP com motos sendo no minimo 7 a 9 fatais na hora do ocorrido,fora os que morrem dias após e ficam paralíticos e com sequelas irreparáveis, fora os acidentes médios e leves que não aparecem nas estatisticas, eu detestaria ver uma cidade usando esta alternativa, ficarimos surdos , com dificuldades respiratorias e perderiamos um exercito de pessoas em pouco tempo.

Motos novas poluem 6 vezes mais que automóveis.
Motos com escapamento regulado e original atingem 110 db sem buzinar, carros 70 db .
Moto é opção claro, mas não solução !




A reprodução deste texto é de dominio público e está liberada para reprodução desde que mantida sua originalidade e divulgando-se o nome do seu autor, conforme texto original.

Autor : Alexandre Trindade




Links que tratam do assunto abaixo :

http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/186

http://blogdourbanias.blogspot.com/2010_05_01_archive.html

http://noticias.uol.com.br/especiais/transito/2008/11/25/ult5848u43.jhtm



Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

2 comentários:

  1. errado, as motos novas com injeção eletronica emitem 3x menos gazer toxicos na atmosfera que qualquer carro novo!

    ResponderExcluir
  2. Augusto peço por gentileza que me envie as fontes de seu relato muito importante sobre as motos de injeção eletronica,para que eu possa elaborar um novo texto e corrigir o que se encontra nos 3 links mencionados acima no post , a intenção minha é a de ajudar porem só poderei corrigir as informações mediante apresentação da fonte, obrigado por participar e grande abraço !

    ResponderExcluir

Por gentileza seu comentário é muito importante para se aprimorar o conteúdo da matéria e do blog, não deixe de faze-lo, obrigado pela visita.Me desculpe se minha visão é diferente da sua, mas com certeza se aqui estamos, contribuímos com o nosso país e com o nosso mundo. Obrigado!