terça-feira, 1 de junho de 2010

Metro Lisboa - População 564.657 habitantes, Área 84,8 km 2, o metro tem 40 km, 46 estações, sendo 6 de interligação, 7 linhas.


Autor : Maximilian Dörrbecker (Wikipédia )




Autor : J Cornelius (Wikipédia)

Clique para ver a imagem original no Commons
Este ficheiro provém do Wikimedia Commons, um acervo de conteúdo livre da Wikimedia Foundation que pode ser utilizado por outros projetos.


Metro de Superficie.



Autor : Carlos Luis M C da Cruz (Wikipédia )

Eu, como autor desta obra, venho por este meio colocá-la no domínio público. Isto vale mundialmente.

Se tal não for legamente possível:
Concedo a qualquer um o direito de usar esta obra para qualquer finalidade, sem restrições, excepto aquelas requeridas pela lei.



Bondes antigos utilizados nas areas turisticas. Existe tambem uma frota de bondes modernos na cor amarela, identicos ao metro de superfície da foto anterior.

Autor : Oswaldo Gago (Wikipédia).

Clique para ver a imagem original no Commons
Este ficheiro provém do Wikimedia Commons, um acervo de conteúdo livre da Wikimedia Foundation que pode ser utilizado por outros projetos.




As linhas de metro de superfície em Lisboa não possuem cobradores, somente o motorista separado da guarnição de passageiros, todos entram passam seu cartão depositam suas moedas e descem calmamente, percorremos várias estações cruzando a cidade em ida e volta e a sensação minha e de meu colega era de estarmos em um livro de ficção, porem todos pagavam religiosamente mesmo podendo entrar e sair sem pagar nada, porque sabem que estão sendo tratados com dignidade e respeito, não se ouve um ruído dentro desses carros, são limpos, hiper modernos, rápidos. É o retorno popular ao tratamento descente e repito novamente, não é somente educação ou medo das leis rígidas.
Lisboa possui tbm 15 km de VLT (Veiculo leve sobre trilhos) e os antigos bondes circulam pela parte turística.

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza seu comentário é muito importante para se aprimorar o conteúdo da matéria e do blog, não deixe de faze-lo, obrigado pela visita.Me desculpe se minha visão é diferente da sua, mas com certeza se aqui estamos, contribuímos com o nosso país e com o nosso mundo. Obrigado!