quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mapa do Metro de Carácas (Venezuela) - População 3,9 milhões hab. Area 2050 km 2 , o metro tem 75,41 km 46 estações , 4 linhas.

Autor : Okty (Wikipédia).


Este ficheiro provém do Wikimedia Commons, um acervo de conteúdo livre da Wikimedia Foundation que pode ser utilizado por outros projetos.

O
metrô de Caracas foi inaugurado em 2 de janeiro de 1983 e possui atualmente 54,2 km de extensão distribuídos em quatro linhas. Possui integração com o Metrobus, um sistema de ônibus coletivos que parte das estações do metrô atigindo lugares onde o metrô não possui cobertura direta. Na década de 60 iniciaram-se os primeiros estudos para a construção de uma rede de Metrô que resolveria parte do problema de transporte coletivo de Caracas. Em 1968 os estudos se transformam no projeto do metrô de Caracas, iniciando os plano para a construção da linha 1. A construção avançou durante a década de 70, e em 8 de agosto de 1977 é criada a Compañía Anónima Metro de Caracas. A linha 1 entrou em funcionamento parcial em 2 de janeiro de 1983 no trecho entre Propatria-La Hoyada.

Estação
Autor : Kinori (Wikipédia).


Metro
Autor : Kinori


Eu, como autor destas obras, venho por este meio colocá-las no domínio público. Isto vale mundialmente.

Se tal não for legamente possível:
Concedo a qualquer um o direito de usar esta obra para qualquer finalidade, sem restrições, excepto aquelas requeridas pela lei.

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza seu comentário é muito importante para se aprimorar o conteúdo da matéria e do blog, não deixe de faze-lo, obrigado pela visita.Me desculpe se minha visão é diferente da sua, mas com certeza se aqui estamos, contribuímos com o nosso país e com o nosso mundo. Obrigado!