sábado, 1 de maio de 2010

ADVERTENCIA : SOBRE O CONTEÚDO DESTE BLOG



A intenção deste autor ao criar este BLOG é a de proliferação deste e de todo tipo de conteúdo que possibilidade a melhora da qualidade de vida e do bem estar social, através da internet e da pesquisa e sua divulgação. Isto é possível e imperioso especialmente neste tema referente ao Trânsito poís trata-se de um grave problema a meu ver global e o Blog ou site é um forte mecanismo fundamental de cultura e cidadania atualmente.

Observação: Todo este material encontrado neste blog é fruto de uma pesquisa de meses, caso alguém se incomode com o conteúdo aqui exposto me comunique, imediatamente providenciarei a remoção, pois desconheço qualquer proibição de sua divulgação dada à maioria ter sido recebida ou encontrada na internet sem qualquer informação proibitiva , ao contrário .Estudei por vários dias as leis como segue abaixo, porem não sou profissional da area juridica e posso ter me enganado com algum detalhe e interpretação , obrigado !




Todos os artigos, fotos e textos conforme consta abaixo do Wikipédia estão liberados para reprodução e terão abaixo a letra W simbolizando ter sido adquirido do Wikipédia.

O objetivo da Wikipedia é criar uma fonte de informação em formato enciclopédico que esteja disponível livremente. A licença que usamos dá livre acesso aos nossos conteúdos no mesmo sentido em que o software livre é livre. Ou seja, o conteúdo da Wikipédia pode ser copiado, modificado e redistribuído desde que a nova versão garanta as mesmas liberdades a terceiros e atribua crédito aos autores do artigo da Wikipédia que foi usado (um link directo para esse artigo satisfaz as nossas exigências de crédito aos autores). Os artigos da Wikipédia irão, portanto, permanecer livres para sempre e podem ser usados por qualquer pessoa desde que sejam satisfeitas algumas restrições, a maioria das quais serve para assegurar essa liberdade.
Para cumprir estes objetivos, o texto contido na Wikipédia é licenciado ao público sob a Licença GNU de Documentação Livre (tradução oficiosa), GNU Free Documentation License .
  • Dá-se autorização para copiar, distribuir e/ou modificar este documento segundo os termos da GNU Free Documentation License, Versão 1.2 ou qualquer versão posterior publicada pela Free Software Foundation; sem Invariant Sections, sem Front-Cover Texts, e sem Back-Cover Texts.
  • Uma cópia da licença, em tradução oficiosa para português, pode ser encontrada na secção intitulada "GNU Free Documentation License".
  • O conteúdo da Wikipédia está sob os termos dos avisos gerais.

Direitos e obrigações dos utilizadores

Se você desejar utilizar material da Wikipédia nos seus próprios livros, artigos, sítios ou outras publicações, pode fazê-lo, mas tem de obedecer à GNU FDL. Se estiver simplesmente a duplicar o artigo da Wikipédia deverá obedecer à secção 2 da GFDL, sobre cópia textual.
Se criar uma versão derivada pela alteração ou adição de conteúdo, isto implica o seguinte:
  • O seu material também deve estar licenciado pela GFDL,
  • Deve reconhecer a autoria do artigo (secção 4B), e
  • Deve dar acesso à "cópia transparente" do material (secção 4J). (A "cópia transparente" de um artigo da Wikipédia é o seu texto wiki.)
As duas últimas obrigações podem ser cumpridas em parte pela existência de um link directo e conspícuo para o artigo da Wikipédia hospedado neste sítio. Também deve dar acesso à cópia transparente do novo texto.

Domínio público

Obra que pode ser distribuída, alterada e comercializada livremente. É a modalidade mais liberal de direitos de autores e representa a abdicação total dos mesmos. A única restrição é que não se pode atribuir o crédito da obra a alguém que não seja o autor, isto é, ninguém pode se adonar da obra apenas porque ela está em domínio público. No Brasil, as obras entram em domínio público após 70 anos da morte dos autores.
Portanto os artigos deste blog que tiverem este simbolo estão livres para reprodução bem como os do Wikipédia .

Livre, GNU, free...


Toda e qualquer pessoa pode alterar, redistribuir, disponibilizar para download, comercializar, enfim, fazer qualquer coisa com o conteúdo desde que sejam mantidos os direitos morais dos autores (deixar visível quem criou, editou, alterou ou corrigiu) e que permita que todos usuários possam fazer o mesmo a partir da cópia (original ou modificada) distribuída.
GNU Free Documentation License (português: Licença GNU de Documentação Livre) é uma licença para documentos e textos livres publicada pela Free Software Foundation. É inspirada na GNU General Public License, da mesma entidade, que é uma licença livre para software. A GNU FDL permite que textos, apresentações e conteúdo de páginas na internet sejam distribuídos e reaproveitados, mantendo, porém, alguns direitos autorais e sem permitir que essa informação seja usada de maneira indevida. A licença não permite, por exemplo, que o texto seja transformado em propriedade de outra pessoa, além do autor ou que sofra restrições a ser distribuído da mesma maneira que foi adquirido.
Uma das exigências da FDL é que o material publicado seja liberado também em um formato transparente para melhor se poder exercer os direitos que a licença garante.
As licenças do Projeto GNU têm o respaldo legal da constituição dos EUA, por terem sido publicadas pela Free Software Foundation, e são válidas em todos os países que aceitam o acordo internacional de respeito a patentes e direitos autorais.
O primeiro rascunho da FDL foi divulgado no final de 1999 e após algumas revisões a versão 1.1 foi lançada em março de 2000. A versão 1.2 foi lançada em novembro de 2002 e a versão actual, 1.3, foi lançada em novembro de 2008.

Selo GFDL
Desde que uma cópia de si mesma seja incluída, a GNU FDL permite explicitamente a qualquer usuário do item sob ela licenciado copiá-lo literalmente e distribuir essas cópias, inclusive recebendo compensação monetária por elas; permite ainda locá-las e exibi-las publicamente. Impõe, porém, uma série de exigências e obrigações, como a de disponibilizar uma cópia transparente do item, acima mencionada. Ela proíbe que se utilizem meios técnicos para impedir que pessoas que tenham acesso a qualquer cópia do item usufruam dos mesmos direitos que quaisquer outros.
Versões modificadas do item também podem ser incluídas, desde que o autor da modificação concorde em também licenciar a versão modificada pela GNU FDL.

Copyleft


Depende muito do uso que a pessoa delimitar especificamente. Existem dezenas de formatos de licenças copyleft. Para alguns, procure a CreativeCommons. Muitas licenças copyleft permitem bem mais direitos do que as licenças livres.

Copyright



O usuário só poderá consultar a cópia que tiver legalmente adquirido. Alterações, redistribuições e cópias são ilegais sem que o interessado tenha autorização por escrito do proprietário dos direitos autorais. Desrespeito a tal limitação pode ocasionar em processos judiciais que, na maioria dos países, resulta em prisão e multa. No caso da wikipédia, o projeto teria de sair do ar no mundo todo por causa de um mínimo desrespeito cometido por alguém.





Política de direitos autorais do YouTube: Ferramenta de identificação de vídeo

O que é a nova ferramenta de Identificação de vídeo do YouTube?

A ferramenta de Identificação de conteúdo é a mais nova forma oferecida pelo YouTube aos detentores de direitos autorais para identificar e gerenciar facilmente seus conteúdos no YouTube. A ferramenta cria arquivos de identificação que são executados nos uploads dos usuários e, se ocorrer uma correspondência, as preferências da política dos detentores de direitos autorais serão aplicadas ao vídeo em questão. Os detentores de direitos podem optar por bloquear, rastrear ou monetizar seus conteúdos.
O que são "arquivos de identificação"?
O arquivo de identificação de conteúdo digital que corresponde a um arquivo de referência (um tipo de conteúdo como um filme, uma música ou outro material audiovisual). Esse arquivo é gerado usando software do Google e também é conhecido como "impressão digital".
Qual é a origem da biblioteca de referência?
A biblioteca de referência é gerada a partir de cópias de conteúdo ou de arquivos de identificação enviados pelos proprietários do conteúdo.
A Identificação de conteúdo é precisa?
A solução é muito precisa na localização de uploads semelhantes a arquivos de referência com tamanho e qualidade suficientes para gerar um arquivo de identificação eficaz. O sistema é ajustado para oferecer as melhores correspondências automáticas possíveis, eliminando simultaneamente a maioria das correspondências falsas. Ajustamos o sistema constantemente para lidar com tentativas de violação, portanto, não há medidas exatas disponíveis.
Por que o YouTube começou a usar a Identificação de conteúdo?
Desde seu lançamento em 2005, o YouTube tem o compromisso de permitir que os detentores de direitos autorais escolham como desejam disponibilizar seu conteúdo no site. A Identificação de conteúdo é a mais nova ferramenta que o YouTube oferece aos proprietários de conteúdo para identificar e gerenciar com mais facilidade o uso do seu conteúdo no site.
O que ocorre quando a ferramenta de Identificação de conteúdo identifica uma correspondência?
Se um ID de conteúdo identificar uma correspondência entre o envio de um usuário e o material na biblioteca de referência, ele aplicará a política de uso designada pelo proprietário do conteúdo. A política de uso informa o que o sistema deve fazer com o vídeo. As correspondências podem ser feitas somente com o áudio de um arquivo, somente com o vídeo ou com ambos.
Que tipos de políticas de uso existem?
Existem três políticas de uso: Bloquear, Rastrear ou Monetizar. Se um detentor de direitos autorais especificar uma política de bloqueio, o vídeo não será exibido no YouTube. Se o detentor dos direitos autorais especificar uma política de rastreamento, o vídeo continuará disponível no YouTube e o detentor receberá as informações sobre o vídeo, como quantas vezes ele é exibido. Com uma política de monetização, o vídeo continuará disponível no YouTube e serão exibidos anúncios junto com o vídeo. As políticas podem ser específicas por região, portanto, um proprietário de conteúdo pode permitir um determinado material em um país e bloqueá-lo em outro.
Baseado no sistema de rastreamento e identificação do conteúdo protegido por direitos autorais desenvolvido pelo You Tube como segue acima entendo que todos os videos aqui postados por mim e adquiridos no site do you tube sem nenhuma restrição são de dominio público, comunico que qualquer mudança no cenário atual será imediatamente corrigida por mim e o conteúdo assim retirado caso inflinja qualquer seguimento da lei de direitos autorais.


A contagem de visitas deste blog é uma gentileza de :
Contador de Visitas Gratis


Link sobre o Brasil. http://mail.uol.com.br/main/download?msg_id=ODMxMg&ctype=Brasil.pps&disposition=attachment&force_folder=INBOX





Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza seu comentário é muito importante para se aprimorar o conteúdo da matéria e do blog, não deixe de faze-lo, obrigado pela visita.Me desculpe se minha visão é diferente da sua, mas com certeza se aqui estamos, contribuímos com o nosso país e com o nosso mundo. Obrigado!