sábado, 26 de maio de 2012

Metro de São Paulo - Um caos anúnciado.


ERRO MORTAL : Observem : As linhas de metro AB, CD ,EF, em partes a IJ já se encontram interligadas e saturadas. Com interligação por exemplo da linha GH ao sistema com qualquer outra das linhas existentes vai se aumentar ainda mais o número de usuários num sistema prestes a entrar em colapso, pra não dizer já colapsado. Na minha opinião a demora na conclusão da linha IJ é proposital adiando-se este colapso, pois grande parte das pessoas que moram em IJ e GH, fazem uso de outros tipos de sistema de transporte, como TREM, CARRO,MOTO, ONIBUS , BIKE , etc...

Ai está o maior erro dos administradores, políticos e engenheiros ao longo dos anos no planejamento das linhas de metro na cidade de SP, desde a sua criação , estas foram feitas muito extensas, muito longas e não foram feitas de modo a propiciar a bipartição de seus usuários que proporcionassem a quebra do volume de pessoas que se deslocam por esses trechos. O que deveria ter sido feito pra se evitar isto que digo seria a construção de linhas mais próximas estilo jogo da velha # e menos extensas e ou linhas circulares, portanto lhes digo que estamos perdidos. Mesmo com a construção de novas linhas, a se continuar com essa filosofia o sistema estará cada vez mais colapsado, acentua-se a isso a demora para conclusão, o gasto enorme e se tem a certeza de que SP está fadada ao caos para os próximos anos,mas CAOS mesmo e não isso que vemos.

Não sou especialista no ramo, mas sei que aonde já se está cheio não se consegue colocar mais nada, é o principio dos encanamentos, da água. Esta é a visão de um cara preocupado com os erros que continuam sendo cometidos.


Eu não invento nada, só aprendo com os exemplos e acertos dos outros, tai a prova abaixo neste mapa do metro de Moscou.




 Este texto é inelegível para ser protegida por direitos autorais (Copyrights), e, por conta disso, está em domínio público, já que possui apenas informações de propriedade comum, sem autoria delimitável.

Autor : Alexandre Trindade  (Texto de domínio público porem, obrigatória divulgação de seu autor sem alterações em seu conteúdo)

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza seu comentário é muito importante para se aprimorar o conteúdo da matéria e do blog, não deixe de faze-lo, obrigado pela visita.Me desculpe se minha visão é diferente da sua, mas com certeza se aqui estamos, contribuímos com o nosso país e com o nosso mundo. Obrigado!