quarta-feira, 7 de março de 2012

Quanto vale uma vida ?

Relato de meu grande amigo Eduardo retirado do blog http://semeducacaonaoexistecidadao.blogspot.com/ , conheça, seu trabalho e seu blog.



Quanto vale uma vida?

Uma luz no fim do túnel? - Será?
Pois é..., parece que o Governo Paulista esta seguindo uma diretriz mais rígida, apesar de estar longe do ideal, com os casos de acidente de trânsito com vítima, onde é constatada a presença do álcool no condutor.
Tivemos os casos relatados pela imprensa onde foram mostrados acidentes fatais, que envolveram condutores aparentemente embriagados, e os envolvidos acabaram não ficando presos, mas pagaram fianças de valores bastante significativos, para poderem responder em liberdade pelo bárbaro crime que cometeram ao volante de seus veículos.
É muito pouco essa punição. Com certeza. É lei de rico, pois se você tiver o valor estipulado pelo Delegado, estará em liberdade, se não tiver vai ficar na cadeia esperando o dia do julgamento, o que deveria na verdade ser igual para todos, sem distinção de raça, e classe social.
Matou deliberadamente, fica preso.
Quanto vale uma vida?
É um leilão?
Esse negócio de não fazer o teste de embriaguez, pois gera prova contra si mesmo, é lei de gente melindrosa, não foi colocada lá por acaso, e o pior, estamos indo para um estado onde as atitudes ficaram fora de controle, se é que algum dia teve controle.
É só observar o comportamento das pessoas.Presencio diariamenteatitudes de violência no trânsito, sem falar na falta de educação, cortesia, entre outros.
Se isto esta acontecendo no trânsito, também acontece em outros lugares.
É só ver o que esta ocorrendo nas escolas.Chamar de violência é pouco, e não adianta tampar o sol com a peneira, esta no dia à dia de todos, por todos os lados.
Não sei... , sinto algo no ar.Talvez não para hoje, mas para um futuro não muito distante.
Tenho a impressão de que a qualquer momento, algum oportunista irá assumir o controle de tudo.
As vezes penso que tem gente por aqui, que gosta de viver longe dademocracia, o que seria lamentável.
Neste ano já batemos mais um recorde, em número de mortes no trânsito, e o ano nem acabou.
Pois é quanto vale uma vida?
O quanto e o que se pode comprar?
Que Deus nos ajude.


Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza seu comentário é muito importante para se aprimorar o conteúdo da matéria e do blog, não deixe de faze-lo, obrigado pela visita.Me desculpe se minha visão é diferente da sua, mas com certeza se aqui estamos, contribuímos com o nosso país e com o nosso mundo. Obrigado!