quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Blog de Trânsito completa 1 ano e meio com aumento de 70 mil por cento nas visitações desde o seu início no dia 01 de maio de 2010.

No mês de maio de 2010 iniciei o blog de trânsito com a intenção de mostrar a população mundial, em especial a população de São Paulo e brasileira muitos dos porques de nossa cidade, ou nossas cidades, estarem se tornando verdadeiros infernos em qualidade de vida, em mobilidade, em segurança e com isso tentar melhorar nosso dia a dia com críticas, sugestões e propagação do conhecimento de um tema que atinge diretamente a todos nós.

     Tudo se iniciou após uma viagem a Europa em Julho de 2009 onde pude observar o quanto atrasados nos encontramos em infraestrutura, logítisca e implementação de soluções que visem efetivamente melhorar nosso transporte público, bem como nosso ir e vir. 

     Sou um mero agente de trânsito , porem alguém que viu com os próprios olhos o caos se instalando na cidade dia após dia e muito pouco sendo feito ao longo destes anos que trabalho nas ruas, eu não entendia muito bem o porque da piora, pois o esforço humano dos funcionários envolvidos na operação de trânsito em geral , bem como na operação dos diversos seguimentos de transporte, como SP TRANS, METRO, CPTM  também é, e sempre foi gigantesco, entretanto quase que desumano e insuficiente para suprir as necessidades da população .

A grande verdade de todo o blog é uma só , o crescimento da frota automobilistica de forma desenfreada e cega por parte da população, se deve a falta de estrutura dos transportes públicos em geral, com isso as pessoas cada vez mais deixam de usar o transporte público e partem para o uso do veículo, isto deveria ser o inverso, tal migração deveria ser, se abandonar o uso do veículo e se usar o transporte público, porem isso ainda é muito difícil e impossível. Teremos de aguardar anos de muito esforço para se mudar muitas coisas que se encontram emperrando e impossíbilitando a estruturação e o crescimento da capacidade deste transporte público, onde ai sim se conseguirá seduzir e convencer o usuário do automóvel que o transporte público é melhor e tão ou ate mais confortável e usual que o seu veículo individual.

Se hoje todas as pessoas deixassem seus veículos em casa , ou deixassem o metro, ou os trens da CPTM ou de usar seus onibús e lotações para utilizarem qq um dos outros tipos de transporte, haveria um colapso nos outros meios de transporte, pois todos se encontram saturados na cidade de SP. Isso é muito grave e preocupante e só vem a demonstrar que, soluções e medidas terão de ser tomadas bem diferentes das que forma tomadas desde a primeira rua da cidade de São Paulo foi construída, é chegada a hora da política ser direcionada para a necessidade popular coletiva e não mais para interesses de poucos, se isto não for feito, todos sairemos perdendo e a cidade em caos agonizará cada vez mais.

Bom a princípio é isto, daqui a 2 dias este blog completará 1 ano e meio de existência, muito há o que se mostrar aqui, por agora agradeço a quem me visitou poís nos 3 primeiros meses tive somente 9 visitas, mês a mês esses números foram aumentando e nunca pararam de crescer a não ser nas épocas de férias, neste mês de Setembro tive mais de 6.786 acessos, é muito pouco pois sem acesso a mídia televisiva, de jornais e revistas é muito difícil se conseguir bons resultados, mas isso me faz crer que meu trabalho não tem sido em vão, faço minha parte e tento ajudar de alguma forma, Muito obrigado pelo prestigio de todos.

Ass. Alexandre Trindade (Operador de Tráfego da CET-SP) livre publicação , cópia e reprodução desde que se mencione minha autoria e não se altere seu conteúdo

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

Um comentário:

  1. Parabéns Alexandre! Gosto muito do seu trabalho e sempre acompanho. É muito interessante entender o caos do trânsito pela cabeça de alguém que vivencia isso de perto todos os dias.
    Abraços e tudo de bom para você.

    ResponderExcluir

Por gentileza seu comentário é muito importante para se aprimorar o conteúdo da matéria e do blog, não deixe de faze-lo, obrigado pela visita.Me desculpe se minha visão é diferente da sua, mas com certeza se aqui estamos, contribuímos com o nosso país e com o nosso mundo. Obrigado!