sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ALEMANHA X BRASIL

Compartilhe este post na sua rede social clicando abaixo:

Um comentário:

  1. Tem algo que ninguém comenta nestes vídeos: vocês repararam na diferença da largura das faixas de rolamento na Alemanha e no Brasil?

    Pois é: lá, há pelo menos 0.5m a mais em cada faixa. Se voce tenta comparar comportamento, precisa comparar também infraestrutura.

    Aqui em São Paulo, o trânsito é desumano. Não apenas no comportamento dos motoristas, explicável (se é que merece explicação, tamanha falta de civilidade) apenas através de psicanalistas (ou seja, quem é constantemente oprimido e reprimido, reage animalescamente), mas também na infraestrutura ridícula que são nossas vias.

    Seja pela largura das faixas (se alguém duvida que sao estreitas, peguem a Avenida Interlagos próximo ao Shopping Interlagos: são três faixas mas nao é possível que caibam 3 veículos lado a lado se um deles for um ônibus), seja pelo asfalto de qualidade inferior ao de qualquer cidade Africana.

    Asfalto, aliás, deveria ser objeto de investigação do Ministério Público.

    Moro no Klabin (São Paulo). Posso dizer que lá o asfalto é melhor do que a média da Cidade. E curiosamente, recentemente tivemos INUMEROS remendos realizados nas ruas do bairro sem qualquer motivo!

    O asfalto é velho (cheio de trincas), e vieram caminhões da prefeitura e fizeram inúmeros reparos jogando uma camada fina de asfalto, cheio de pedriscos.

    Para que??

    Acho que ganham por metro quadrado de porcaria que fazem na cidade.

    20 a 25% do trânsito ruim tem a ver com a qualidade do asfalto. mesmo que voce possa acelerar para 60km/h (em uma via que permita), ninguém passa de 40km/h pois a qualquer momento vem um buraco, depressão, bueiro ou outros obstáculos (que, diga-se de passagem, NAO existem em qualquer outro lugar decente do mundo) para entortar uma roda.

    E o que fazemos a respeito? Nada, chacota.

    No fim, o melhor mesmo é que o transito páre e metade da cidade de São Paulo decida migrar para outro lugar...

    ResponderExcluir

Por gentileza seu comentário é muito importante para se aprimorar o conteúdo da matéria e do blog, não deixe de faze-lo, obrigado pela visita.Me desculpe se minha visão é diferente da sua, mas com certeza se aqui estamos, contribuímos com o nosso país e com o nosso mundo. Obrigado!